IMG_0151

A médica oftalmologista Tania Diotaiuti encontrou, no universo dos sapatos, uma paixão em forma de ofício.

O fascínio que a moda exerce levou profissionais bem sucedidas e reconhecidas a trocar tudo pelo prazer da criação. Apaixonadas pelo design, pelo belo, e impulsionadas pelo desejo de criar peças que gostariam de comprar, Tania Diotaiuti e Mirian Lima abandonaram seus anos de carreira profissional para ingressar no mundo fashion.

LA-COLLEZIONISTA-(26)-FOTO-ROBSON-MARIZ-

Tania Diotaiuti é médica oftalmologista, e cirurgiã especializada em transplante de córnea. Da medicina, e de sua especialização em oftalmologia, traz a busca do detalhe, da perfeição, a valorização do método e a dedicação. E foi assim com todos esses predicados e mais um tanto de paixão que surgiu a La Collezionista.

Apaixonada por sapatos, Tania se inscreveu num curso do SENAI para aprender os ofícios técnicos de sua paixão. O curso após um dia de trabalho no consultório e no hospital poderia ser um peso, mas para a médica era seu momento de prazer. O desejo do aprendiza e a vontade de criar levou Tania a morar por um ano e dois meses na pequena cidade italiana de San Mauro Pascoli – lugar que abriga oficinas de fabricantes dos melhores sapatos do mundo. E foi essa qualidade que Tania batalhou e conseguiu buscar para suas peças. O “feito à mão” é critério de qualidade na La Collezionista, mas o “sem pressa” na sola é o DNA que identifica a perfeição do trabalho.

INFINITA-FOTOS-ROBSON-MARIZ-_12

 

Mirian Lima é psicanalista  e idealizadora da marca de moda-festa Infinita

Leia na integra edição 28, aqui no site:

Dispositivos Android

Edição Online

Dispositivos IOS 

Edição Online

Por: Alexia Carvalho

Foto: Robson Mariz

Comentarios

Comentarios