Arraial D’Ajuda encanta turistas com simplicidade e beleza natural

Da: Redação

Era dia 22 de abril do ano de 1500. Pedro Álvares Cabral e sua esquadra – que alguns dizem estarem procurando as Índias, outros defendem que buscavam o Novo Mundo -, aportaram num paraíso natural nunca antes visto pelo homem branco. Com a alegria de encontrar um espetáculo da natureza depois de meses de viagem, colocaram o nome da terra abençoada de Porto Seguro e deu início ao que chamamos de Brasil.

Mais de 500 anos se passaram, e Porto Seguro se tornou um dos destinos turísticos mais visitados do país. Lugar de tranquilidade, mas também com espaço para badalação, música, rica culinária, tudo cercado do mais belo que a natureza pode oferecer. Dividida em distritos que se completam, Porto Seguro oferece opções para todos os públicos.

A opção mais famosa é o vilarejo de Arraial D’Ajuda, um lugar acolhedor que reúne as belezas estonteantes, que já apaixonavam os portugueses há séculos e hoje atrai milhares de turistas, e uma vida pacata dos moradores da região em ruas de paralelepípedo e crianças brincado.

As praias do Arraial estão estre as mais bonitas do país, com águas cristalinas, areia clara e excelentes bares e restaurantes. No verão, a simplicidade do local ganha requinte e glamour com as diversas opções para os turistas que procuram o local para o descanso de férias com a família.

E se de dia as praias acolhem os turistas, de noite é o clima acolhedor das diversas lojinhas e restaurantes que atraem os visitantes. As ruas do centro ficam cheias e o cheiro da culinária local juntamente com o som da música dos bares atrai qualquer um que passe por ali.

E para os mais preocupados com o acesso, Arraial D’ajuda é bem próximo do aeroporto de Porto Seguro. São somente 4km do aeroporto até a balsa que faz a travessia do rio em um belo trajeto de somente 15 minutos e funciona 24 horas por dia. Do final do caminho, são menos de 4km até o centro do Arraial. Uma forma simples de visitar uma das mais bonitas maravilhas da natureza em terras brasileiras.

Onde ficar:

Hotel Saint Tropez

Estrada da Pitinga, 100 – Praia do Parracho

+55 (73) 3288-7700 http://www.saint-tropez.com.br/

O Hotel Saint Tropez é um empreendimento 4 estrelas, à beira mar com uma infraestrutura completa pautada em requinte, glamour e cuidado com os detalhes, numa região cercada pelo mar e uma preservada área verde. O hotel oferece três opções de hospedagem: suítes, chalés e apartamento luxo.

O hotel ainda dispõe de um luxuoso restaurante aprimorado em comida baiana e internacional, com a assinatura do chef especialista em culinária contemporânea, além de um Café da Manhã luxuoso. A área ainda faz parte de um complexo com diferentes ambientes como scotch bar e o bar voltado para a praia. Os hóspedes também têm a opção de serem atendidos no Deck do hotel, o que facilita o acesso ao mar. Ademais, todos os funcionários são devidamente treinados e bilíngues para melhor atender os que necessitam. Pela noite, se o turista quiser opções diferentes pode visitar as diversas atrações turísticas de Arraial D’Ajuda, com sua variedades de bares e points gastronômicos, o Hotel Saint Tropez oferece transfer diariamente para o centro do distrito. Tudo isso para oferecer o máximo de conforto para os hóspedes e se manter como a melhor opção de hospedagem à beira mar em Arraial D’Ajuda.


Leia na integra:

Edição 44 aqui no site ou externo

Dispositivos Android

i_google_play

Dispositivos IOS 

i_apple

Comentarios

Comentarios