Arte brasileira pelo mundo

fernando-vignoli-e-liliane-carneiro

Fernando Vignoli e Liliane Carneiro

foto: Edy Fernandes

Os artistas plásticos brasileiros têm conquistado, cada dia mais, a atenção do público internacional. E não é para menos. Criadores de obras sensíveis e com detalhes impressionantes, os nossos pintores e escultores possuem um estilo singular. Enxergando esse potencial, a empresária Liliane Carneiro Costa resolveu fazer a conexão entre o Brasil e a Alemanha, levando obras dos artistas Fernando Vignoli e Viannita Barcelos para uma incrível exposição em Frankfurt. A mineira criou um blog no início deste ano (o lifestyleberlin.com.br) e, ao ter contato com o alemão Michael Lederer, responsável pela exposição Arque Frankfurt, logo se lembrou de Vignoli e Viannita.

Liliane conta que o evento é, além de uma exposição de arte, uma reunião de pessoas e alta gastronomia. “O evento é um jantar e uma exposição. Ele é feito no Radisson Blu, em Frankfurt, e há uma prévia antes do dia 8 de outubro. Todos os participantes do jantar (são 200 pessoas) vão, apreciam as obras de arte e em seguida vão para o jantar, que é um jantar-degustação. E esse é um jantar em que a pessoa pode saborear um pouco da gastronomia alemã”, diz. Além disso, a empresária destaca que pôde levar dois tipos distintos de arte para o local: Fernando Vignoli, pintor surrealista que produz telas de cair o queixo; e Viannita Barcellos, que faz obras de pintura portuguesa em azulejo, com perfeição de detalhes.

Vignoli, que já rodou o mundo com suas telas, seja em exposições ou nas casas dos mais ilustres clientes, ressalta sua felicidade ao receber o convite de Liliane, e afirma que são iniciativas como essa que fazem com que a arte brasileira seja vista internacionalmente. “Além disso, na Alemanha, tenho facilidade com o povo alemão, com as pessoas da sociedade alemã, porque o meu trabalho começou com o expressionismo, e os pais do expressionismo são os alemães. Essa fusão de culturas é uma coisa importante para as artes e os artistas dos dois países”, comenta.

E Liliane explica mais sobre o evento em si: “Este evento, que chama Arque Event, está na sua 10ª edição. Ocorre a cada dois anos. É realmente um evento muito bem preparado, bem organizado, como é típico dos alemães. Nós começamos esse trabalho há três meses, e o Lederer vem elaborando um catálogo maravilhoso, em que se fala dos artistas, do trabalho, sobre a organização Arque, da gastronomia, dos vinhos. Então, é para quem gosta de arte e pessoas de bom gosto”.

hotel-radisson-blu-em-frankfurt

O hotel Radisson Blu, em Frankfurt

Fernando Vignole

foto: Kika Dardot

 

Viannita Barcellos

fotos: reprodução internet


Leia na integra:

Edição 43 aqui no site ou externo

Dispositivos Android

i_google_play

Dispositivos IOS 

i_apple

Comentarios

Comentarios