MOSTRA PROMOVE UMA SÉRIE DE EVENTOS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE,

E AINDA CIRCULA COM APRESENTAÇÕES EM ESCOLAS PÚBLICAS

 

co.mi.ci.da.de: substantivo feminino, qualidade ou caráter daquilo que é cômico, engraçado. Este é o ponto de união entre todas as linguagens teatrais da Mostra Tudo, que a partir do dia 28 de agosto realiza oficinas, circulação de espetáculos em escolas, finalizando com a mostra de espetáculos gratuitos em várias regiões de Belo Horizonte, entre os dias 10 e 17 de setembro.

Promovido pela Cia. Circunstância, o evento conta com a presença de trupes regionais e nacionais e tem o objetivo de reunir as mais diversas linguagens que os espetáculos utilizam. Apresentações que vão da palhaçaria tradicional, feita por grupos como a Cia. Gêmea e Circo em Cena; passando por gêneros como o “bufão”, que é irônico e sarcástico representado, entre outros, pelo Circovolante; o trabalho feito em hospitais, pela trupe do Instituto Hahaha; e as atuações do coletivo Toda Deseo, que busca novas formas de ocupação teatral a partir questões relacionadas a identidades de gênero e orientação sexual, estão na programação.

“A Mostra Tudo é essa multiplicidade de formas, de gêneros, do pensamento crítico através do riso. Das várias formas de alcançar o riso, o amor, o questionamento da sociedade atual partindo deste cenário todo que estamos submersos. São pelo menos duas atrações por dia, durante seis dias que pretendemos traduzir toda esta efervescência”, explica Dagmar Bedê – palhaça e uma das integrantes da Cia. Circunstância.

A programação é dividida em três momentos: atuação das escolas, oficinas e mostra. Nas escolas, a Cia. Circunstância vai circular entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro com o espetáculo “123 testando” em cinco escolas da rede municipal de Belo Horizonte; a oficina com Álvaro Lages aborda o aprofundamento da arte da palhaçaria entre os dias 11 e 13 de setembro e a Mostra Tudo, acontece em sua 2ª edição com mais de 15 apresentações, entre os dias 10 a 17 de setembro.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura.

OFICINA “Palhaço, música e improvisação”

Coordenada pelo músico, ator, palhaço, e improvisador Álvaro Lages, a proposta da oficina é fortalecer o poder pessoal do palhaço/ator e trabalhar sua consciência cênica por meio de jogos de palhaço e improvisação. Mantendo o foco na diversão, o aluno é incentivado a interagir com a música descobrindo sua maneira sincera de se expressar. A criação coletiva é estimulada e a descontração e o clima lúdico gerados, facilitam a absorção dos conceitos abordados, uma vez que o julgamento é posto de lado, para dar lugar à brincadeira.

A oficina acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, de 09h às 12h, noEspaço LONA – Rua Genoveva de Souza, 236, Sagrada Família. A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita pelo e-mail oficinas@circunstancia.com.br ou pelo linkhttps://goo.gl/NQkb2r.

SERVIÇO:

2ª Mostra TUDO

Circulação nas Escolas: 28 de agosto a 01 de setembro

Oficina: 11 a 13 de setembro

2ª Mostra Tudo: 10 a 17 de setembro

Informações: 3075-6965 ou 98684-4293

https://www.facebook.com/circunstancia/

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

10/09 | DOMINGO
Trio [Re]Mexido – Circo em Cena (BH) e 1, 2, 3… testando! – Cia Circunstância

Praça Floriano Peixoto (Av do Contorno, s/n, Santa Efigênia), 15h. Gratuito.

12/09 | TERÇA
Em Busca do Amor – Mulambo e Risoto (BH)
e Poket Gaymada – Coletivo TODA DESEO

Praça Sete (Centro), 15h. Gratuito.

Zona de Risco – Instituto Hahaha (BH)

Instituto Hahaha – Rua Estrela do Sul, 126, Santa Tereza, 19h30. Gratuito.

13/09 | QUARTA
Alvimar, o caipira paranormal – Álvaro Lages (SP)
Instituto Hahaha – Rua Estrela do Sul, 126, Santa Tereza, 19h30. Gratuito.

14/09 | QUINTA
Sem Refresco – Circovolante (Mariana/MG)
Praça Sete (Centro), 15h. Gratuito.

Acorda – Grupo Trampulim (BH)

Casa Circo Gamarra – Rua Conselheiro Rocha, 1510, Santa Tereza, 19h30. Gratuito.

15/09 | SEXTA
Blitz – O império que nunca dorme – Trupe Olho da Rua (Santos/SP)
O Cabaré das Martas – Las Martas

Espaço Comum Luiz Estrela – Rua Manaus, 348 – Santa Efigênia, 19h. Gratuito.

16/09 | SÁBADO
A Alegria do Circo – Cia Gêmea (BH)

Praça da Saúde – Av. Silva Lobo, S/N – Grajaú, 10h30. Gratuito

Roda Saia Palhaças (BH)

Vila Dias – Rua Conselheiro Rocha, 1226, Santa Teresa, 16h. Gratuito.

::::: NOITE DE GALA :::::::
Babylon Cabaret versão Pompa e convidados
Show com The Pulso in Chamas

NECUP – Núcleo de Estudos de Cultura Popular – Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312, Prado, 21h. Entrada: R$10,00 (este é o único evento pago da programação).

17/09 | DOMINGO
Roda de Rua
Show com Pepe Já Tirei a Vela

Praça do Grota – Rua Cabrobró, 420, Sagrada Família, 15h. Gratuito.
>> Inscrição de números para a Roda de Rua: até o dia 03/09 pelo link:https://goo.gl/Fnoevs.

* Haverá distribuição de senha 1h antes do espetáculo para as atrações que ocorrerão no Instituto Hahaha, Casa Circo Gamarra e Espaço Comum Luiz Estrela. Sujeito à lotação.

Comentarios

Comentarios