Entidade pede apoio e colaboração de voluntários para concluir o sonho

O grupo Engenheiros da Alegria é uma organização não lucrativa, que surgiu dentro das universidades de Belo Horizonte. Ele reúne voluntários de diversos cursos, tendo como lema a construção de sorrisos por onde passa. Hoje, o grupo conta com voluntários que ultrapassam as condições de universitários, sendo de todas as idades e ocupações.

O Mão na Massa, por sua vez, é uma das ações do Engenheiros da Alegria. Ele tem como missão envolver a comunidade por meio da ideia de que é possível transformar o que está ao nosso redor, com a união dos nossos esforços. Para o Engenheiros, o Mão na Massa é o momento em que se vê a mudança concreta, a transformação de sonhos em realidade. Dessa maneira, é realizada a revitalização de espaços cheios de talentos e sonhos.

O mais recente Mão na Massa ocorreu em maio de 2016, na ONG Grupo de Estudos e Trabalho em Educação Comunitária, no bairro Água Branca, em Contagem. Para o próximo evento, que será realizado neste fim de seman (27 e 28), o grupo espera receber cerca de 200 voluntários. A comunidade envolvida é a do bairro Diamante, em Belo Horizonte, por meio da transformação no espaço do Movimento Comunitário Seara. Esse espaço é destinado a uma creche e também desenvolve outros tipos de atividades, bem como oferece aulas para a comunidade.

No último ano, o Seara atendeu em torno de 230 crianças na creche, mas vários espaços não estão sendo utilizados ou estão perdendo a utilidade para as crianças. Infelizmente, por falta de recursos, eles ainda não revitalizaram esses espaços.

Ajude

Para que essa linda ação seja um sucesso, o Engenheiros da Alegria conta com a participação de todos que possam ajudar. Sendo assim, precisa arrecadar diversos materiais e recursos até este sábado, quando o grupo tornará todos esses sonhos realidade.

Como?

  • Sendo um voluntário, nos dias 27 e 28 de maio – não precisa saber pintar nem fazer nadinha, todos aprendem juntos.
  • Fazendo uma doação – os itens estão na planilha de recursos abaixo (tem materiais novos e usados, até jornal e pneu velhos).
  • Não pode ir no dia e a grana está curta? Você ainda pode participar, compartilhando o evento e ajudando a arrecadar doações.

Evento: www.facebook.com/events/220930998401867??ti=ia.

Planilha de recursos: https://docs.google.com/sp.

Mais informações: Luiza Andrade – 98401-9027 | Frederico Fernandes – 98463-7846 | Deise Pinheiro – 98808-7647.

Comentarios

Comentarios