Escola é referência no ensino em Minas Gerais, com metodologia própria, e é conhecida pela sua estrutura arrojada e temática

A música é capaz de tocar a alma e essa é a força motriz da Melody Maker Escola de Música, que completa 25 anos tendo como seu principal negócio transformar vidas e contribuir para a aprendizagem, o desenvolvimento, bem-estar e a autoestima dos seus alunos. Hoje a instituição é considerada uma das melhores de Minas Gerais e é conhecida pela sua infraestrutura arrojada, completa e temática, com direito a uma guitarra de seis metros de altura na fachada, calçada da fama e instrumentos suspensos no teto de cada ambiente, após uma ampla reforma de sua sede (Rua Professor Pimenta da Veiga, 928, Cidade Nova) que recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão.

Para marcar as bodas de prata, a escola receberá alunos, amigos e parceiros no dia 31 de agosto (quinta), a partir das 19h30, para uma confraternização com direito a shows de professores e alunos, atrações surpresa e uma palestra sobre empreendedorismo musical.

Fruto do sonho do casal de empreendedores Alcíone Alves, diretora administrativa financeira, e Flávio Emanuel, músico profissional e diretor de ensino, a Melody Maker dispõe dos mais modernos equipamentos e instrumentos para aperfeiçoar o processo de aprendizagem. Distribuído em 600 m², o espaço conta com salas de aula com Apple TVs, estúdios de gravação com tratamento acústico – frequentemente utilizados por artistas mineiros – auditório com capacidade para 100 pessoas e estúdio de filmagem com Chroma Key e tecnologia para transmissões ao vivo. “Nosso estúdio de filmagem possibilita ministrar aulas, realizar apresentações e entrevistas com os alunos“, declara Flávio Emanuel.

Contando atualmente com mais de 1 mil alunos, a escola oferece 11 cursos: bateria, contrabaixo, canto popular, guitarra, percussão, piano, teclado, violão, violino, rock piano e home studio, ministrados por uma equipe super bem afinada de instrutores – esse é um dos pontos-chave da escola que investe constantemente em seus colaboradores e criou um programa de desenvolvimento e aplicação de novos conhecimentos e práticas organizacionais, sob o comando de Alessandra Alves, da empresa parceira Altiva Foco em Pessoas. Outro destaque é a metodologia própria, desenvolvida pelo diretor, que é professor graduado em Música pela UEMG e com MBA em Gestão de Negócios: “Nosso grande diferencial é a forma como ensinamos, com uma didática única. Transformamos o aprendizado mais direcionado às necessidades do aluno e usamos diversas metodologias de ensino, específicas para cada curso, que aliam o ensino prático de qualquer instrumento ao ensino teórico. Isso torna o conteúdo mais dinâmico e interativo“, explica.

O ambiente acolhedor é outra marca da instituição e quem entra tem a sensação de mergulhar no universo rico da música, marcado pela descontração, criatividade e inspiração, mas com o compromisso de entregar resultados a curto prazo e mostrar que o ensino pode ser mais simples e prazeroso.

Comentarios

Comentarios