EVENTO ACONTECE ENTRE OS DIAS 18 E 27 DE AGOSTO

Tiradentes receberá, entre os dias 18 e 27 de agosto, a 20ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. O evento, que em 2017 comemora 20 anos de história, vai homenagear Minas Gerais com uma programação dedicada exclusivamente à gastronomia e cultura do estado.

Durante os dez dias de festa, que fazem parte do calendário anual do Projeto Fartura – Comidas do Brasil, a cidade será tomada por jantares, restaurantes na praça, aulas teóricas, degustações e apresentações musicais. A curadoria é baseada nas viagens da Expedição Fartura, que percorreu todo o Brasil até 2016 e em 2017 recomeçou suas viagens, visitando 32 cidades mineiras.

Sobre o Festival de Gastronomia de Tiradentes

Ao longo de seus 20 anos de história, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes promoveu a alta gastronomia do país, contribuindo para sua evolução e para a valorização da diversa produção gastronômica brasileira.

Criado por Ralph Justino, a primeira edição aconteceu em 1998 e, desde então, o evento se tornou um marco para a cidade, movimentando a economia e a comunidade local, contribuindo para o crescimento de serviços, como restaurantes, pousadas, bares e lojas. De acordo com o IBGE, em 2009 esses serviços representavam 50% do PIB do município.

Desde que nasceu, o Festival de Tiradentes já apresentou 1834 atrações gastronômicas, 3030 profissionais de gastronomia e 859 produções artísticas. A partir de 2011, sob gestão de Rodrigo Ferraz e sua equipe, e dando prosseguimento ao belo trabalho de Ralph, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes passa a integrar o portfólio de eventos da Plataforma Fartura – Comidas do Brasil.

Comentarios

Comentarios

About The Author

Related Posts