Belo Horizonte, 25/03/2019

Ainda dá tempo de perder peso até o carnaval?

por Redação | publicado em terça, 05 de fevereiro de 2019



Saiba como curtir a folia com saúde e satisfeito com o próprio corpo.

A maior festa do ano está chegando! Este é aquele momento que muitos querem se preparar para curtir o carnaval. Mas, devido aos exageros do fim de ano, das férias e meses anteriores, algumas pessoas podem se sentir insatisfeitas com o próprio corpo. Mas será que ainda dá tempo de conseguir o peso desejado antes da folia?

Segundo o cirurgião endoscópico Bruno Sander, especialista em nutrologia e gastroenterologia, a boa notícia é que, através dos métodos adequados, chegar ao carnaval satisfeito com o próprio corpo é possível. Porém, um erro comum, é optar pelas dietas “milagrosas” e meios pouco saudáveis para obter os resultados. “Este hábito, infelizmente, pode ser prejudicial à saúde. Principalmente, porque cada indivíduo possui um organismo e características próprias para o funcionamento de todo corpo. Portanto, procurar um especialista é sempre o mais recomendado”.

Ele esclarece que a partir da avaliação correta, o profissional irá indicar o melhor método, que pode variar entre uma dieta mais elaborada, exercícios, ou tratamentos mais específicos realizados dentro ou fora do consultório médico. “Com o tratamento correto é possível perder entre 8 a 10kg até o carnaval sem dor de cabeça e com saúde”, disse o médico.

Entre os principais tratamentos disponíveis hoje e aprovados pela ANVISA, estão o uso do Balão Intragástrico por 6 meses ou até 1 ano. A redução do estômago por endoscopia ou cirurgia bariátrica. E ainda, a aplicação de Plasma de Argônio para quem realizou a bariátrica e voltou a ganhar peso.

Cuidados durante o ano todo

O especialista destaca que, mesmo com a preparação para o carnaval, o mais importante é cuidar do corpo e da saúde o ano todo e não apenas para um período específico. “Quando há uma mudança real de hábitos, cuidar do organismo torna-se prazeroso e os resultados alcançados tornam-se motivadores para dar continuidade neste processo”, completou Bruno.

Fonte: Bruno Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e nutrologia. É diretor do hospital dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (www.sandermedicalcenter.com.br).


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria