Canal Exclusive
Revista Online

Albanos inaugura estande no novo Mercado Cervejeiro, no Jardim Canadá

por Redação | publicado em segunda, 17 de setembro de 2018


A Plataforma Albanos de Cerveja é um dos destaques do Mercado Cervejeiro, inaugurado no dia 13 de setembro, no Jardim Canadá, em Nova Lima. Inspirado nos antigos mercados urbanos, o espaço reúne estandes onde é possível degustar as melhores cervejas artesanais mineiras, entre elas, os sete rótulos desenvolvidos pela Cervejaria Albanos do Brasil, a C.A.BRA I, fábrica da marca, também localizada no Jardim Canadá.

“Nossas cervejas trazem legitimidade tanto para quem já nos conhece quanto para os que nunca provaram. É a oportunidade de entender a tradição dos estilos cervejeiros”, comenta Pablo Carvalho, mestre-cervejeiro do Albanos. Os visitantes poderão provar as bebidas ali mesmo ou levar garrafas para casa.

O ponto alto da carta são as cervejas premiadas pelo renomado concurso global World Beer Awards 2018: a Albanos American Brown Ale, com lúpulos norte-americanos e leve sabor de chocolate; e a Albanos Bohemian Pilsner, de alto amargor, aroma herbal e floral. Outro destaque é a Albanos Irish Dry Stout, medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC). A cerveja escura, da escola irlandesa, é feita com malte de cevada torrada e tem aromas tostados de café e chocolate.

Também vale provar a cerveja Albanos Lager, lançada durante a Copa do Mundo. “É uma cerveja de baixa fermentação, mais leve e menos alcoólica, ideal para aproveitar os jogos”, descreve Felipe Tavares, diretor-executivo da Plataforma Albanos de Cerveja. Os rótulos ainda incluem a Albanos Session IPA, com baixo amargor e aromas frutados de manga e maracujá; a Albanos Pale Ale, que contém maltes e lúpulos ingleses e aroma terroso; e a Albanos Weiss, a clássica alemã, com metade cevada, metade trigo e aromas de banana e cravo.

SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Com área de 1,5 mil m² e capacidade para mil pessoas, o novo Mercado Cervejeiro reúne 21 estandes, ocupados por algumas das principais cervejarias mineiras, restaurantes, feira de produtos orgânicos e artesanato, espaço infantil e área para atrações musicais e artísticas. O sistema de pagamento consiste em um cartão próprio do Mercado Cervejeiro, em modelo de crédito, com caixa único. A previsão é de que o espaço tenha uma programação de workshops sobre produção de cervejas. O projeto arquitetônico de Fabiano Monteiro de Barros tem planejamento ecológico, com materiais e técnicas de construção sustentáveis, a exemplo do telhado com captação para água da chuva.

SERVIÇO:

Albanos – Mercado Cervejeiro

Endereço: avenida Montreal, 232, Jardim Canadá, Nova Lima

Horário de funcionamento: quinta a sábado, de 11h às 23h | domingos, das 11h às 18h

Capacidade: mil pessoas (350 pessoas sentadas)

Mais informações:

(31) 3581-3187 / (31) 3281-2644 / (31) 9.8402-6452

Na web:

albanos.com.br

facebook.com/PlataformaAlbanos

instagram.com/PlataformaAlbanos


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria