Canal Exclusive
Revista Online

Backer conquista quatro importantes prêmios no World Beer Awards 2018

por Redação | publicado em segunda, 27 de agosto de 2018


Bravo, Reserva do Proprietário, Corleone e Fargo 46 foram as vencedoras da marca nesta edição

A cervejaria Backer comemora o título de Melhor Strong Porter do Brasil com a sua cerveja Bravo, Melhor Sour Ale do Brasil com a Reserva do Proprietário, Medalha de Ouro para a cerveja Fargo 46 e Medalha de Prata para a cerveja Corleone no World Beer Awards 2018. O resultado foi divulgado em Londres.

O nome já diz bastante sobre sua personalidade. A cerveja Bravo é uma Imperial Porter extremamente complexa e intensa que leva em sua receita maltes tostados, açúcar mascavo e passa por um período de maturação em madeira umburana. Robusta e aveludada, ela traz notas amadeiradas, de canela, melaço e chocolate amargo. Possui 42,5 IBU e 9% de teor alcoólico. Esta é a 16ª premiação desta cerveja que também foi vencedora no WBA de 2017, além do South Beer Cup de 2017 e 2016 e platina no Mondial de la Bière em 2016, entre muitos outros.

A Reserva do Proprietário é um rótulo sazonal muito complexo que traz notas amadeiradas intensas. É maturada por 15 meses, sendo 12 em barris de carvalho americano que continham bourbon. Seu longo processo de maturação contribui para os aromas que remetem a vinho do porto, baunilha, ameixas pretas e acidez característica do estilo. As garrafas são todas numeradas e assinadas. Seu teor alcoólico é de 10,5% e o IBU de 21,3. Esta é sua sexta premiação além do Ouro no Mondial de la Bière Rio em 2017, o Bronze no European Beer Start em 2016, Ouro na Copa de Cervezas de America (Chile) em 2016 e Best of Show Experimental e medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2016.

A cerveja Corleone é uma combinação inusitada entre cinco maltes especiais e cinco variedades de lúpulos que lhe rendeu uma personalidade instável: ora amargo e cítrico, ora doce e caramelado. Seu perfil terroso e torrado e suas notas de toranja e pinho complementam essa receita intensa. São 7,7% de teor alcoólico e 62 IBU. Este é seu sétimo prêmio, além do Bronze no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2017; a Prata no South Beer Cup de 2016; o Bronze na Copa de Cervezas de America de 2016; a Prata no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2015; o Ouro no South Beer Cup de 2015 e também Ouro na Copa Cervezas de America de 2015.

Este é o primeiro prêmio da cerveja Fargo 46. É um exemplar de estilo escocês conhecido como Wee Heavy ou Strong Scotch Ale e uma homenagem à paixão dos fundadores da cervejaria por carros antigos. Possui coloração marrom escura, aromas maltados intensos remetendo a caramelo e sutil defumado. De corpo denso e sabor rico de maltes tostados, possui amargor baixo e final ligeiramente caramelado. Seu teor alcoólico é de 8,5% e 21 IBU.

O World Beer Awards é o prêmio global que seleciona os melhores estilos de cerveja reconhecidos internacionalmente. Ele seleciona, premia e promove as 'Melhores Cervejas do Mundo' para os consumidores e o comércio em todo planeta. As cervejas devem estar geralmente disponíveis e vendidas em garrafas ou latas. A lista completa dos vencedores em todo mundo está disponível no site: http://www.worldbeerawards.com/


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria