Canal Exclusive
Revista Online

Broward University comemora a inauguração da nova sede

por Redação | publicado em quarta, 04 de julho de 2018


A universidade da Flórida, Broward, já formou mais de 1 milhão de alunos nos Estados Unidos, começou suas operações no Brasil este ano, hoje (4), no bairro Belvedere em Belo Horizonte, a sua nova sede. A Broward é uma tradicional instituição de ensino universidade superior dos EUA, fundada em 1960 e com o currículo de mais de 1 milhão de alunos formados.

Presente em outros doze países como Rússia, Índia e China, o projeto de internacionalização permite que o interessado em estudar nos EUA tenha uma melhor adaptação ao formato educacional americano, diminuindo o índice de desistência e eliminando o choque cultural.

Como funciona

O método de ensino estabelece que os estudantes frequentem o Associates Degree no Brasil, o que corresponde aos dois primeiros anos de qualquer curso universitário americano. A outra parte da graduação é realizada nos Estados Unidos.

Os interessados em ingressar na Universidade precisam ter inglês fluente e passam por teste de proficiência, avaliação de notas e competências. As aulas são ministradas na língua estrangeira por professores doutores e PHDs formados nos EUA; o material didático é fornecido diretamente da Flórida.

São oferecidos mais de 140 cursos nas três áreas de conhecimento: humanas, biológicas e exatas. Segundo o diretor jurídico da Broward, Joel Moreira Filho, os brasileiros são matriculados nos Estados Unidos, receberão certificado 100% americano e terão a oportunidade de estagiar nos EUA após a conclusão da graduação.

O projeto piloto da Broward Brasil foi iniciado no início de 2018. A primeira turma concluiu os créditos acadêmicos referentes aos primeiros meses de estudo. Agora, com a expansão da universidade, será permitida a entrada de novos estudantes.

BH, a cidade escolhida

A escolha de Belo Horizonte como sede da instituição de ensino se deve a localização geográfica, aos índices de desenvolvimento, à qualidade de vida e até a receptividade do belo-horizontino.

Pessoas de vários estados brasileiros já estão matriculadas na Broward International University Brazil. “A instalação da nova sede em Belo Horizonte significa a consolidação do projeto no país”, finaliza Joel Moreira Filho.

O evento de inauguração contará com a presença do doutor Anthony Denapoli, diretor de assuntos internacionais da Nova Southeastern University, de Fort Lauderdale, que falará sobre educação internacional. Haverá a presença de interprete.

Broward Brazil
Rua Desembargador Jorge Fontana, 306, bairro Belvedere – Belo Horizonte


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria