Canal Exclusive
Revista Online

CCMTC no Noturno nos Museus - Galeria de Arte e Centro de Memória estendem horário de funcionamento

por Redação | publicado em quarta, 18 de julho de 2018


Foto: Divulgação

O Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) integra, mais uma vez, a agenda do programa “Noturno nos Museus”, realizado pela quinta vez pela Fundação Municipal de Cultura. Na próxima sexta-feira, 20 de julho, o Centro de Memória e a Galeria de Arte do CCMTC estarão abertos ao público até 23h, com visitas guiadas às exposições “Minas Tênis clube: várias histórias” e “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria residual”. A entrada é franca em ambos os espaços.

O Centro de Memória, que recebeu no primeiro semestre de 2018, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Registro de Museus e faz parte, desde 2016, do Circuito de Museus de Belo Horizonte. A exposição permanente “Minas Tênis clube: várias histórias” inclui fotografias, objetos, filmes e documentos datados de 1930 até os dias de hoje, que valorizam as edificações e os equipamentos esportivos do Minas que fazem parte da história da capital.

Foto: Orlando Bento
Foto: Orlando Bento

Promovido pela Fundação Municipal de Cultura, o “Noturno nos Museus” envolverá 17 instituições museológicas e centros culturais públicos e privados da capital, oferecendo exposições, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, entre outras atrações. Toda a programação é gratuita.

Para André Rubião, diretor de Cultura do Minas Tênis Clube, o programa é uma oportunidade de divulgar os espaços culturais do Clube. “Estar na programação do “Noturno nos Museus” é o reconhecimento ao nosso Centro Cultural como fomentador de cultura e uma forma de levar os transeuntes da cena noturna da cidade para dentro do espaço”, observa.

A abertura dos espaços museológicos e centros culturais no período noturno é uma tendência mundial, que ganha adesão no Brasil. A iniciativa é inspirada no Lange Nacht Der Museen, de Berlim, que tem como objetivo aproximar a população dos espaços culturais da cidade e em horários mais acessíveis aos trabalhadores.


Serviço

Noturno nos Museus – Galeria de Arte e Centro de Memória do Centro Cultural Minas Tênis Clube

Data: 20 de julho, sexta-feira.
Horário: até às 23h.
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.
Entrada franca.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria