Canal Exclusive
Revista Online

Cervejaria Ambev inaugura um dos mais modernos centros de inovação cervejeira do mundo

por Redação | publicado em segunda, 27 de agosto de 2018


Localizado no Parque Tecnológico da UFRJ, no Rio de Janeiro, o Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira da Ambev tem como missão contribuir para o futuro da bebida no Brasil

A Cervejaria Ambev acaba de dar um importante passo para o desenvolvimento da cultura cervejeira no Brasil e no mundo ao inaugurar o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira, localizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Centro, que é o 6º do grupo ABI Inbev no mundo, tem como missão desenvolver novas cervejas, receitas, embalagens e outras bebidas.

Inovação, qualidade e tecnologia relacionado ao universo cervejeiro e ao futuro da bebida são as bases do CIT. De lá, inclusive, já começam a ser desenvolvidas novas criações, como a recém lançada SKOL HOPS, que acaba de ser premiada no World Beer Awards 2018, a copa do mundo da cerveja, com a Country Winner na categoria Hop Pilsner.

Em mais de 15 mil metros quadrados, cerca de 80 pessoas, sendo mais de 10 mestres-cervejeiros, pensam todos os dias qual será a próxima cerveja que irá ao mercado no Brasil. O time realiza todos os meses, no mínimo, 40 sessões de degustação, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas. Todas essas etapas permitem que ao menos oito inovações, envolvendo cervejas, embalagens, rótulos e outras bebidas, como sucos e refrigerantes, por exemplo, sejam criadas no CIT a cada 30 dias.

“O CIT é a concretização de um grande sonho. Vivemos e pensamos em fazer diferentes tipos de cerveja, todos os dias. Somos inquietos, inovadores, criativos, e o CIT é mais um dos marcos nessa trajetória, no Brasil e no mundo. Erguer isso é apresentar ao Brasil e ao mundo o futuro da cerveja”, comenta o mestre-cervejeiro e diretor do CIT, Daniel Baumann.

A importância do CIT não se restringe apenas ao Brasil. O desenvolvimento de tecnologias e produtos será compartilhado, também, com os mercados da América Latina e com o restante do mundo.
“No Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira da Ambev somos capazes de desenvolver três vezes mais inovação do que antes. Podemos dizer que, a partir de hoje, teremos pela frente muitos anos de novas receitas e diversidade cervejeira”, afirma Maurício Soufen, mestre cervejeiro vice-presidente de Supply da Cervejaria Ambev.


Alma cervejeira: Cervejaria Ambev fatura 53 medalhas no WBA

A cervejaria Ambev tem mais motivos de sobra para comemorar essa semana. Além de Skol, a companhia foi representada pelas marcas Colorado, Wäls, Bohemia e Brahma e faturou 53 medalhas no Word Beer Awards 2018, número que a consagra como a cervejaria mais premiada do mundo, pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, foram 27 medalhas.

Das premiações conquistadas pela cervejaria em 2018, três foram consideradas as melhores do mundo em sua categoria: Bohemia 838 como a melhor Dark Beer Pale Beer English-style; Bohemia Reserva, como a melhor Dark Beer Barley Wine; e Wäls Fruit Vintage como a melhor Sour Beer Fruit Lambic. A escolha de receitas com vasta variedade de ingredientes, como mel, sal, pimenta, côco, melancia, goiaba, gabiroba, e café, mais uma vez, representa uma vitória da criatividade dos mestres-cervejeiros do Brasil.

Foram 22 medalhas para rótulos da Wäls, 15 para Colorado, 15 para Bohemia, uma para Brahma Extra Weiss e uma para a Skol Hops, que ganhou como a melhor Hoppy Pilsener do Brasil.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria