Canal Exclusive
Revista Online

Cris Guerra lança seu quinto livro, "Procurava o amor em jardim de cactos", na Academia Brasileira de Letras, dia 11/9

por Redação | publicado em terça, 04 de setembro de 2018


OBRA REÚNE SELEÇÃO DE CRÔNICAS ACERCA DO AMOR E DE COMO
ELE TEM FORÇA PARA PROSPERAR ATÉ MESMO EM LUGARES HOSTIS

A Academia Mineira de Letras recebe, no dia 11 de setembro, às 19h30, o lançamento do livro “Procurava o amor em jardim de cactos” (Gulliver Editora), da escritora e comunicadora Cris Guerra. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFMG, Cris Guerra já tem quatro livros publicados. “Procurava o amor em jardim de cactos” é seu primeiro livro de crônicas, com título extraído de um poema escrito por ela em 2013. A obra é uma seleção de textos acerca do amor e de como ele tem força para crescer até mesmo em lugares hostis. “Reuni textos que falam de amores variados: o romântico, o afeto entre amigos e família e até o amor-próprio. Tudo se mistura em histórias de aprendizados, fins e recomeços”, descreve a autora. A própria capa do livro, assinada pelo designer Henrique Lisandro, é uma simbologia para demonstrar a força do sentimento: a imagem de flores de cores vivas nascendo em meio aos espinhos.

Como é de costume no trabalho de Cris Guerra, a obra também fala de histórias que ela viveu, sempre em tom pessoal. “Acredito que o amor de verdade é simples. Talvez seja um sentimento um pouco menos romântico e complicado do que imaginamos. Falo sobre essa insistência equivocada em rimar amor e dor”, afirma a escritora.

SOBRE A AUTORA:

Cris Guerra é comunicadora e escritora, com quatro livros publicados: “Para Francisco” (2008), “Moda Intuitiva” (2013), “Que Ninguém nos Ouça”, em coautoria com Leila Ferreira, e “Mãe” (2016). É autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o “Hoje Vou Assim”. Já escreveu para as revistas Ragga, Veja BH e Pais & Filhos. Atualmente, escreve nas revistas Vida Simples, Encontro e Canguru, assina a coluna “Inspiração” na Rádio BandNews FM Belo Horizonte e viaja pelo Brasil, proferindo palestras sobre comportamento, moda e maternidade.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Procurava o amor em jardim de cactos”– com Cris Guerra

Data: 11 de setembro

Horário: 19h30

Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes – BH/MG)

Entrada gratuita.

academiamineiradeletras.org.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria