Canal Exclusive
Revista Online

Cursos sobre Novo CPC: Inscrições abertas para pós-graduação presencial e extensão a distância

por Redação | publicado em sexta, 23 de março de 2018


O Novo Código de Processo Civil trouxe alterações que exigem que os profissionais de direito compreendam cada detalhe e desdobramento. Assim, cursos de pós-graduação e extensão foram desenvolvidos estrategicamente. Dois deles estão com inscrições abertas e são coordenados pelo advogado e procurador municipal da capital mineira, Luiz Fernando Valladão.

O curso presencial de pós-graduação “Direito Processual Civil e Novo CPC”, oferecido pela Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte, trabalha a fundo as alterações no código e seus desdobramentos.

Segundo Valladão, essas mudanças fazem com que os profissionais do Direito tenham que compreender a fundo seus reflexos nos Juizados Especiais, Direitos das Coisas e outros diplomas legais. “A busca por esse aprofundamento foi o que motivou os alunos das edições anteriores. É fundamental continuarmos com esse trabalho de atualizar ainda mais as pessoas”, afirma. A proposta do curso é transmitir segurança aos profissionais sobre essas mudanças e seus desdobramentos.

Com carga horária de 360 horas (18 meses), a pós-graduação, que começa em abril, tem como público-alvo bacharéis em direito e profissionais de áreas afins que tenham interesse em se aprofundar em Processo Civil e o Novo CPC. A grade disciplinar e o nome de todos os professores estão disponíveis no site do curso. Associados de instituições parceiras, o que pode ser conferido junto à faculdade, têm direito a 20% de desconto.

Procedimentos nos Tribunais

Já o curso “Recurso e Procedimentos nos Tribunais no NCPC”, que começa em março, tem como objetivo atualizar os operadores do direito sobre os recursos e procedimentos nos Tribunais após a vigência do novo CPC/15.

O curso terá duração de 80 horas/aula compostas de aulas expositivas disponibilizadas em ambiente virtual, com roteiro de estudo disponibilizado a cada aluno, além de atividades e fóruns de discussão sobre os quatro módulos da grade.

Os inscritos receberão ainda o livro “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no Novo Código de Processo Civil”, de autoria do professor Luiz Fernando Valladão Nogueira, como parte do material didático do curso. O investimento do curso é de R$ 600, podendo ser dividido em três parcelas, sem juros. Informações no site do curso.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria