Canal Exclusive
Revista Online

De quem é a fortuna retirada da Fontana di Trevi?

por Redação | publicado em terça, 03 de abril de 2018


Mesmo quem nunca foi à Itália, já deve ter ouvido falar do famoso ponto turístico em Roma, a Fontana di Trevi. Todos os turistas que passam por lá não perdem a chance de jogar a sua moeda na fonte, e a maioria faz como manda a tradição: de costas para o monumento, com os olhos fechados e pensando em um desejo, joga a sua moeda.

E você já pensou para onde vai esse dinheiro? O quanto é arrecadado? Esse dinheiro até então é destinado ao grupo Caritas, uma organização internacional Católica sem fins lucrativos, que aplica o dinheiro em variadas iniciativas de solidariedade social. Mas a Câmara Municipal decidiu que agora em abril terminaria o histórico convênio e o dinheiro seria utilizado diretamente pela Prefeitura para “financiar projetos de assistência e solidariedade”, porém a Caritas e a Prefeitura estão mantendo reuniões para buscar uma solução para o dinheiro.

O valor arrecadado na fonte gira em torno um milhão e meio de euros (6 milhões de reais), segundo o último relatório da Caritas realizado em 2016. E esse montante que todo ano sai das águas da Fontana di Trevi foi revertido até agora em camas em albergues para as pessoas sem teto, almoços e jantares em refeitórios de caráter social, cobertores para quem dorme na rua e roupas, além de produtos de primeira necessidade para os pobres.

Crédito das fotos: ROBERTA MARROLLO (EFE) e LUCIANO DEL CASTILLO (EFE).


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria