Belo Horizonte, 19/04/2019

Dom Walmor celebra missa em ação de graças em comemoração aos 104 anos do IAMG

por Redação | publicado em quarta, 03 de abril de 2019



O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou missa especial em comemoração aos 104 anos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais nesta terça-feira, 2 de abril, as 19:30, no Palácio Cristo Rei, em Belo Horizonte.

A cerimônia contou com a participação do presidente do IAMG, Felipe Martins Pinto, diretores do IAMG, Gustavo Silva e Alexandre Figueiredo, presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, ex presidentes do IAMG Décio Mitre, Luís Ricardo Gomes aranha, Nilson Reis; conselheiro nato da OAB, Aristóteles Atheniense; Ex advogado geral do estado, Antônio Romanelli; Reitora da UFMA Sandra Goulart; deputados estaduais, Gustavo Mitre e Coronel Henrique; membros do IAMG e profissionais da carreira jurídica.

Felipe Martins destacou que o país passa por um momento de crise ética, “é a hora de darmos as mãos, com este propósito e finalidade de resgate dos valores de justiça, de paz, de misericórdia, para que consigamos promover uma transformação na cidadania”.

O presidente do IAMG agradeceu ao arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo e enfatizou “é um momento único em nossa história, e sempre vamos lembrar com muito carinho”.

O presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior realizou a leitura da Profécia de Ezequiel. A advogada Letícia Junger recitou a oração dos fiéis e ressaltou “ao comemorarmos mais de 100 anos da fundação do Instituto da Ordem dos Advogados Mineiros, sem seus membros paladinos da verdade e da justiça, de modo tal que consolidada a história da instituição como propulsora de um país mais democrático e livre, continue a cumprir por uma sociedade mais justa e feliz”.

Na homilia, Dom Walmor Oliveira citou a passagem do profeta Ezequiel e finalizou “nossa sociedade está enfrentando muitas crises, política, econômica, moral, mas sobretudo de fé. Aqui estamos nos fortalecendo com o melhor da palavra de Deus, que nos fortalece em nossa função de construir uma sociedade justa, fraterna e solidária”, finalizou.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria