Canal Exclusive
Revista Online

Epa Supermercados: Amigo do Baleia e dos nossos pacientes

por Redação | publicado em quinta, 03 de maio de 2018


4 de julho de 2016, essa data teve um significado especial para o Hospital da Baleia. Além da comemoração do aniversário da instituição, celebramos o início da parceria com o Epa. Ao aderir à campanha “Doe seu troco”, a rede de supermercados inovou na implantação de um sistema eficiente de captação por cartões de débito e crédito (além do dinheiro), aumentando as alternativas de seus clientes para as doações. Juntos, alcançamos um marco histórico: em apenas 1 ano e 8 meses de parceria, foram arrecadados R$ 7,4 milhões, valor destinado aos cuidados com nossos pacientes da Oncopediatria.

Ao todo, foram realizados mais de 85 mil atendimentos infantis. Dentro desse quantitativo, ressaltamos 45.726 exames, 21.048 consultas, 11.933 internações, 3.058 cirurgias, 2.388 sessões de quimioterapias e 853 sessões de hemodiálise. Todo o processo de doação é auditado periodicamente por uma empresa independente de auditoria. A prestação de contas está disponível para consulta no site oficial do Hospital e é constantemente divulgada em nossas redes sociais.

Ganha quem recebe e também quem doa

Segundo o diretor de Marketing do Epa Supermercados, Roberto Gosende, a parceria com o Baleia é motivo de orgulho.“Todos estão muito engajados, dos caixas aos demais funcionários e também a alta direção do EPA. E a resposta da população foi muito positiva e isso se traduz no sucesso da campanha. Nossa rede aderiu por compartilhar dos mesmos valores de Responsabilidade Social do Hospital da Baleia”, explica.

Entusiasmada com o sucesso dessa parceria, a diretora-presidente voluntária do Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, destaca: “o Epa tem um importante papel social na saúde dos mineiros. Com isso, diariamente estamos ampliando a nossa rede de solidariedade, conseguindo mudar a vida de muitos pequenos de toda Minas Gerais. Esperamos fortalecer, ainda mais, esses laços, envolvendo mais pessoas. Só tenho a agradecer àqueles que colaboraram doando seu troco e seu tempo. Juntos, somos muito mais fortes”.

Hospital da Baleia

Instituição filantrópica com 73 anos de história, o Baleia é pautadona assistência humanizada e na excelência na prestação dos serviços de saúde. Cerca de 85% dos atendimentos feitos no Hospital são para pacientes via SUS de mais de 80% dos municípios mineiros. A Instituição é referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial (que faz parte do tratamento de lábio leporino, fendas palatais, dentre outra deformidades craniofaciais), Cirurgia Geral e Urologia.

Em 2017, o Hospital realizou cerca de 90 mil atendimentos ambulatoriais, 42 mil atendimentos pediátricos, 7 mil cirurgias e procedimentos, 7 mil internações, 57 mil sessões de hemodiálise, 18 mil sessões de quimioterapia, 11 mil sessões de radioterapia e 242 mil exames.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria