Canal Exclusive
Revista Online

Estilo Hygge: Descubra como decorar ambientes

por Redação | publicado em segunda, 19 de novembro de 2018



+Design dá dicas de tendências nórdicas que trazem luz natural e tons pastéis para um ambiente agradável

Não há nada como chegar em casa e sentir-se em um ambiente aconchegante. Sendo assim, a decoração da casa faz toda a diferença e pode ajudar muito a trazer bem-estar e a sensação de acolhimento. Algumas tendências de design podem ajudar o consumidor nessa tarefa uma das novidades na decoração de ambientes é o estilo Hygge, com influências que trazem a luz natural para os ambientes.

Surgida na Escandinávia, essa tendência vem ganhando cada vez mais o gosto dos brasileiros que desejam investir em uma decoração moderna, autêntica e aconchegante ao mesmo tempo. "O termo Hygge não tem uma tradução literal em português, mas remete a algo que passa a sensação de aconchego e bem-estar. O estilo mistura elementos da decoração típica escandinava e boho, e é considerado um modo de enxergar o mundo. A ideia principal é criar ambientes em que as pessoas se sintam bem-vindas. Por isso, um bom lugar para começar a decoração hygge é a sala de estar." explica Ana Wasen, designer de produto responsável pela curadoria do +Design, da MadeiraMadeira, maior e-commerce especializado em produtos para casa do Brasil.

Muito além da estética, o Hygge traz conforto e leveza, que pode ser adaptável para qualquer ambiente. Pensando nisso o +Design, espaço do site que traz produtos de design contemporâneo a preços acessíveis, dá algumas dicas de como usar o estilo Hygge em diversos ambientes da casa e trazer esse estilo para dentro do seu lar:

Cores em harmonia
Uma das características dessa decoração é a harmonização das cores. Aposte nos tons pastéis e suaves como bege, cinza claro ou off-white. Tons claros garantem delicadeza e sofisticação.


Sofá Classic Império Estofados (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).

Luz natural
Com o intuito de deixar o ambiente mais intimista, o estilo Hygge prioriza a luz natural nos ambientes. Por isso escolha cortinas leves e fluidas de tecidos como linho ou voal claro que possibilitam uma boa entrada de luz.


Cortina Cortexx Araiana (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).

Móveis em madeira natural
Para definir os móveis que serão utilizados nessa decoração, é preciso pensar nos detalhes. Invista em criado-mudos, mesas de centro e peças com detalhes metalizados que favorecem o design, além de acabamentos em madeira natural, que são aliados na hora de deixar o ambiente mais caloroso.


Mesa de centro Patrimar Off White e Mesa Lateral Trend Artesano (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).

Texturas
Brinque com as texturas dos objetos! É possível misturar mantas, almofadas, cestos e tapetes felpudos. Basta manter a unidade para que os ambientes continuem aconchegantes e convidativos, sem pesar demais.


Tapete Felpudo para sala ou quarto (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria