Canal Exclusive
Revista Online

Exposição e palestra gratuita

por Redação | publicado em terça, 24 de julho de 2018


Realizada no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, mostra reúne vídeos, fotos e modelos elaborados por estudantes de Design, Produção Multimídia e Fotografia

Fotos: divulgação

A excelência de estudantes do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) no trato com as formas e os materiais poderá ser conferida pelo público da capital mineira. De 19 a 29 de julho, a exposição UniBH Mostra: imagem e design reunirá trabalhos de cerca de 100 alunos de Design, Produção Multimídia e Fotografia. Os visitantes apreciarão 6 vídeos, 15 fotografias e 25 modelos produzidos em disciplinas dos cursos, ao longo do primeiro semestre de 2018.

A abertura da exposição, no dia 19, às 19h, contará com mesa-redonda formada por profissionais de destaque na área: Leo Drummond, da Agência Nitro; Eduardo Braga, da Pessoas Comunicação de Marcas; e Thalita Lefèr, da Amarelo-Criativo. Segundo Rangel Sales, professor do UniBH e mestre em Educação Tecnológica, a iniciativa é fundamental para aproximar, da comunidade, a produção e a teoria acadêmicas. “A criação inovadora dos alunos, de alto nível, não pode se restringir ao público interno da instituição”, destaca.

Os alunos-artistas

Um dos expositores, Pedro Damas, apresentará três projetos de sua autoria. Ele recorreu às múltiplas possibilidades da biomimética para a criação de uma cadeira, inspirada na agilidade dos felinos; uma luminária, a partir do fogo; e um climatizador, que remete à forma das árvores. Já Larissa Sampaio terá a oportunidade de mostrar a maquete de uma biblioteca conceitual, inspirada no artista holandês Piet Mondrian (1872-1944).

Ludmila Alves, por sua vez, dedicou-se à construção de um gancho de parede, inspirado nas bruxas, e uma luminária remontável, com base nas formas e características dos canos de PVC. Outro aluno do UniBH, Gustavo Santos, buscou em sua história pessoal as referências para elaboração de toys baseados nos quatro elementos constituintes do hip-hop: rap, Dj, grafite e B-boy. “É uma alegria enorme poder levar ao museu parte de minha produção, baseada em temas aos quais sou muito ligado”, celebra.


Serviço

UniBH Mostra: imagem e design

Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, BH)

Período: de 19 a 29 de julho

Abertura: 19 de julho, 19hs

Horários de visitação: terças, quarta, sextas, sábados e domingos, de 12 às 18h; quintas, 12 às 22h

Entrada franca


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria