Canal Exclusive
Revista Online

Imponência em alta escala

por Redação | publicado em terça, 03 de abril de 2018


Com 172m² de altura, o Concordia Corporate será inaugurado nesta quinta-feira, dia 05 de abril. O edifício, projetado pelo escritório mineiro Dávila Arquitetura, atuante no mercado estadual e nacional, tem entre seus empreendedores a empresa proprietária do Rockfeller Center, em Nova Iorque.

Entre as cinco edificações mais altas do Brasil, a nova torre é um edifício empresarial de alto padrão e com alto grau de sustentabilidade. A fachada, toda em vidro, é marcada por rasgos e suaves angulações, que enriquecem a sua volumetria e, à noite, são iluminadas por LED, marcando a paisagem da Alameda Oscar Niemeyer, no limite entre Nova Lima e Belo Horizonte.

Prédio mais alto de Minas e um dos cinco mais alto do Brasil, o Concórdia será inaugurado nesta quinta-feira. Ele tem 43 andares, 170 metros de altura, 15 elevadores, 800 vagas de garagem e um valor de obra estimado em R$350 milhões. Localizado na Alameda da Serra ( em Nova Lima), o empreendimento é idealizado pela Construtora Caparaó. O padrão de alto luxo traz heliponto (para helicópteros de grande porte), oito níveis de garagem no subsolo e projeto paisagístico assinado pro escritório de Burle Marx.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria