Canal Exclusive
Revista Online

Jornada Solidária do Estado de Minas promove desfile comemorativo hoje

por Redação | publicado em terça, 11 de setembro de 2018


Os 90 anos do Estado de Minas serão contados na passarela através de looks reinterpretados por estilistas

Durante nove décadas o jornal Estado de Minas vem contando a história do povo mineiro e tudo de relevante que aconteceu no Brasil e no mundo ao longo desse tempo. Ao mesmo tempo, o Caderno Feminino, comandado pela jornalista Anna Marina, é testemunha de todos os movimentos relacionados com a moda, decoração, arquitetura, design e comportamento no país, apoiando e divulgando novos talentos, marcas e estilistas que se destacaram no cenário nacional, feiras, mostras decorativas, personagens e fatos importantes desses setores. Paralelamente, a Jornada Solidária, programa de responsabilidade social do jornal Estado de Minas, completa 55 anos de fundação e 15 anos em novo formato, sendo responsável por projetos que impactam positivamente o funcionamento de várias instituições filantrópicas da capital.

Para celebrar essas datas tão significativas e, em mais uma ação beneficente, a Jornada Solidária promove um grande desfile, no dia 11 de setembro, 19h30, no Ponteio Lar Shopping. O diferencial da proposta é que os looks criados por 20 estilistas/marcas de Belo Horizonte apresentarão a história da moda referente às nove décadas de existência do grande jornal dos mineiros a partir de suas interpretações pessoais e DNA das grifes que comandam. O encarregado de costurar a ideia e traduzi-la na passarela é o experiente Zeca Perdigão, que assinará a produção e styling do evento. O salão Tif’s será responsável pela beleza dos modelos, cujo casting está sendo cedido pela Agência Doze/Júlio Martins. E o DJ Carlo Dee prepara uma trilha sonora especial, entremeada por músicas relacionadas com as décadas destacadas.

MARCAS Os escolhidos para interpretar e exibir esse amplo painel histórico, social e comportamental foram: Ronaldo Fraga e Liana Fernandes/Liana Atelier (década de 1920); Marília Pitta e Regina Matina/DTA (1930); Soninha Lessa e Cláudia Fagundes/Condotti (1940); Patrícia Motta e Liliane Rebehy Queiroz/Coven (1950); Helen Carvalho e as filhas Georgiana e Stefânia Mascarenhas/ Bárbara Bela e Márcia Queiroz/Printing (1960); Lilian e Soraia Abras/Bella Pelle e Terezinha Santos (1970); Victor Dzenk e Fátima Scofield (1980); Valéria Lemos/Essenciale e Renato Loureiro (1990). A década de 2000 vai ser representada por Carolina e Marcela Malloy/Arte Sacra e por Gina Guerra e Patrícia Schettino/Gig, e a atual, sinônimo de diversidade de estilos, será interpretada por Fernanda e Edna Thibau/Alphorria e Iorane Rabelo/Iorane. Esse conjunto de looks, ficará exposto no mall do Ponteio até o final de setembro.

Além deles, os estilistas apresentarão ainda, cada um deles, durante o desfile, uma peça referente às suas coleções verão/2019. Todas elas serão leiloadas entre os convidados, com o objetivo de arrecadar fundos para o programa assistencial da empresa. A ideia é que integrem uma exposição no Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO.

CONVITES Um evento deste porte e de caráter beneficente requer a contribuição de muitos parceiros e voluntários, a começar pelas patronesses, encarregadas de vender os convites. Adriana Vasconcelos Oliveira, Albertina Moura, Andrea Bernardes, Bebela Vasconcelos, Christine Boerger, Cícera Gontijo, Josefina Veloso, Leda Coimbra, Maria Ignez Coutinho, Marilu Araújo, Rosinha Houri, Vera Comini, América Lazzarotti, Ângela Drummond, Ângela Gutierrez, Aparecida Andrade, Cida Feitosa, Cláudia Elias, Cláudia Mourão, Consuelo Máximo, Denise Guerra, Giselle Lopes, Letícia Nelson de Sena, Lilian Pinhel, Liliane Carneiro Costa, Maria Clara Duca, Maria Eugênia Couri, Mirele Castro Veado, Rosana Horta, Sara Vaintraub, Simone Ferreira, Tânia Salles, Valentina Carvalho e Vênica Lima fazem parte do time.

Os convites ainda podem ser adquiridos nas lojas Alphorria, Átmo, Bárbara Bela, Iorane Rabello Belvedere e Vila da Serra, Coven, Printing, Marília Pitta, Patrícia Motta, Grande Hotel Ronaldo Fraga, Condotti, Essenciale e na Central dos Ingressos.

PARCEIROS O coquetel que será servido aos convidados, antes do desfile, será assinado pelo Buffet Cantídio Lana. A Equipage, Luiza Barcelos, Elisa Atheniense, Why Video, Equipe 1, Luxo Natural, Mais Móveis, Fofíssimo, Rede Mater Dei de Saúde, Phillip Martins, Salamandra Comunicação, Central Press e Agência Casasanto, encarregada de toda a campanha publicitária, também se juntaram à causa da Jornada Solidária.

Depois do leilão haverá sorteio de alguns presentes, entre eles kits da DTA, bolsa da Equipage e uma joia da Talento. Os patrocinadores são Ponteio Lar Shopping e o Instituto MRV.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria