Canal Exclusive
Revista Online

Kalil anuncia criação de Hospital Veterinário

por Redação | publicado em sexta, 06 de julho de 2018


O prefeito de Belo Horizonte, Alexendre Kalil anunciou nesta quinta (5), a criação de Hospital Público Veterinário em BH. Até o fim deste ano, os moradores já poderão contar com este serviço. E o funcionamento será inicialmente, como uma espécie de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para cães e gatos, realizando consultas e procedimentos ambulatoriais.

Os custeios para equipar o hospital será através de uma emenda parlamentar federal de R$ 500 mil, a gestão técnica e administrativa ficará a cargo de uma associação de veterinários e um convênio com universidades privadas da capital fornecerá mão de obra e insumos para os atendimentos. No hospital serão feitas consultas, exames de patologia clínica e de imagem, procedimentos ambulatoriais como pequenas fraturas e contenção de talas, e outros que podem partir de parcerias com instituições.

E os atendimentos serão feitos gratuitamente por meio de cadastro e distribuição de senhas. Será feita uma triagem para verificar as condições sociais e econômicas dos responsáveis pelos animais, uma vez que o atendimento é restrito a pessoas de baixa renda. O hospital será instalado no prédio do antigo centro de saúde Vila Imperial, do bairro Madre Gertrudes, na região Oeste da capital.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria