Canal Exclusive
Revista Online

Luciana Nepomuceno toma posse como diretora da OAB Nacional

por Redação | publicado em terça, 26 de junho de 2018


Advogada mineira é a terceira mulher na história a integrar diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil

A advogada mineira, especialista em direito público e eleitoral, Luciana Nepomuceno, assumiu a Secretaria Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nesta terça-feira, 26 de junho. Luciana Nepomuceno é a terceira mulher a ocupar cargo diretivo desde a fundação da OAB, em 1930. Agora, com a posse de Luciana, somente duas mulheres ocuparam (especificamente) a Secretaria Geral.

Natural de Belo Horizonte, a nova diretora da OAB Federal possui forte ligação com a área jurídica desde o nascimento. Filha do desembargador José Nepomuceno, Luciana é mestre em direito, conselheira federal da Ordem desde 2016, juíza do Tribunal Regional Eleitoral (2010/12) e professora da PUC Minas.

Advogada militante e entusiasta da ascensão das mulheres nos cargos de poder, Luciana coordena a campanha Mais Mulheres na Política, lançada recentemente pela OAB Minas (durante a Conferência Estadual realizada em maio). O objetivo da Campanha é estimular a participação feminina em cargos eletivos na política nacional.

Antes de Luciana, apenas Cléa Carpi (secretária-geral na gestão de Cezar Britto) e Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta na gestão de Ophir Cavalcante) foram diretoras do Conselho Federal da Ordem.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria