Belo Horizonte, 19/04/2019

Museu da Moda recebe exposição de peças sustentáveis

por Redação | publicado em terça, 19 de março de 2019



A Fundação Municipal de Cultura recebe, até 17 de abril, no Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), de terça a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos das 10h às 14h, a exposição “Reestructura”, da estilista e artista plástica Isabela Solo. As peças são construídas com lonas de cavaletes de propaganda política, sendo a conclusão de um projeto sustentável que tira o que seria lixo plástico e visual do espaço público e o transforma. A exposição é realizada por meio do Edital de Ocupação do MUMO/2018 e tem entrada gratuita.

Segundo Isabela, sua paixão pelo vestir existe desde criança. “Aos oito anos eu já tinha como brincadeira favorita desenhar roupas. O tempo passou e após muito estudo e trabalhos na área, em 2014 iniciei uma pesquisa sobre consumo consciente e moda anti-industrial. Dessa pesquisa nasceu a SOLO, minha marca de roupas e experimentos que a cada dia ganham mais autenticidade e força nas ruas”, detalha.

Da vontade de produzir roupas com materiais inusitados, um encontro: cavaletes de políticos. As lonas dos cavaletes se transformaram em tiras e essas tiras foram ressignificadas em roupas. Essas roupas agora representam um grito de que as coisas precisam se reestruturar. Com curadoria de Alice Queiroz, além de propor reflexões sobre sustentabilidade, a exposição também convida a um olhar questionador para o mundo. As peças carregam mensagens de posicionamento artístico, político e de empoderamento. “Acredito que para mudar o mundo precisamos fazer a nossa parte. Meu trabalho é minha contribuição para essa mudança, de pensamento, olhar e postura. É a minha expressão artística”, afirma Isabela.

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 19h, haverá um bate-papo com a estilista sobre o processo criativo e produtivo da coleção. A entrada também é gratuita, mediante retirada de senha 30 minutos antes.

Reestructura |Isabela Solo

Classificação: Livre

Até 17 de abril / terça a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos das 10h às 14h

Museu da Moda de Belo Horizonte

Rua da Bahia, 1.149, Centro

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9248


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria