Canal Exclusive
Revista Online

Museu Inimá de Paula participa da Primavera de Museus com Laboratório de esculturas

por Redação | publicado em terça, 25 de setembro de 2018


A atividade é gratuita e acontece neste domingo, dia 23, às 14h

A escultura moderna tem como traço marcante as formas abstratas e a integração entre espaço, movimento, luz e até mesmo som. Essa relação está conectada com a capacidade de síntese entre os artistas com a realidade que vivemos hoje. A partir desta ideia, o Museu Inimá de Paula traz para a 12º Primavera de Museus um Laboratório de Esculturas que irá dialogar com o tema do evento neste ano, “Celebrando a Educação em Museus” e com a atual mostra Tridimensionalidades. A atividade será gratuita e acontece no dia domingo, 23, a partir das 14h. A classificação é livre e estará sujeito a quantidade de 15 pessoas. É necessária fazer a inscrição prévia no link:https://goo.gl/4iVH6u

Na dinâmica oferecida pelo setor Educativo do museu, o visitante terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a exposição Tridimensionalidades - que reúne 24 artistas de diferentes nacionalidades e 39 obras - além de aprender sobre o campo de produção artística da escultura, e poder produzir sua própria peça. A atividade será dividida em dois momentos. O primeiro consiste numa conversa sobre os artistas presentes na exposição em cartaz, como também as aproximações e distanciamentos entre si e com o que se produziu e produz no campo da escultura. A segunda parte programada é uma atividade prática. Através de materiais disponibilizados pelo próprio Museu e da orientação de nossos educadores, haverá um momento para que os participantes possam produzir suas próprias esculturas.

SOBRE O MUSEU INIMÁ DE PAULA

Localizado em um prédio histórico na Rua da Bahia, nº 1201, onde já funcionou o Clube Belo Horizonte e o Cine Guarani, o Museu Inimá de Paula é gerido pela Fundação Inimá de Paula e é referência para a história da capital mineira. Neste ano, o espaço está completando uma década e reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor mineiro Inimá de Paula, traçando um panorama completo de sua vida e obra, iniciado após o registro de quase duas mil obras em seis anos e da edição histórica de dois volumes de obras catalogadas em 2008. Todo esse material está à disposição da população, estudantes, pesquisadores, curiosos e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre este importante artista mineiro. São expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santader através de incentivos da Lei Rouanet.

SERVIÇO

12º Primavera de Museus no Museu Inimá de Paula

Atividade: Laboratório de escultura

Data: domingo, 23 de setembro, às 14h

Duração da atividade: 2 horas e 30 minutos

Inscrições prévias por meio do link: https://goo.gl/4iVH6u

Endereço: R. da Bahia, 1201 – Centro

Demais horários de funcionamento do museu para visitações:

Terça, quarta, sexta e sábado, de 10h às 18h30; Quinta, de 12h às 20h30; Domingo e feriados, de 10h às 16h30


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria