Canal Exclusive
Revista Online

Projeto “Era Uma Vez” recebe as contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira no dia 22 de julho, no Minas Shopping

por Redação | publicado em quarta, 18 de julho de 2018


Foto:Mayra Goulart

As contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira voltam ao Minas Shopping para mais uma edição do projeto “Era Uma Vez”, no domingo, dia 22 de julho, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

As histórias que serão apresentadas são “Encontro Precioso” e “Obax”. O primeiro conto fala sobre a menina Niara, que faz uma viagem e encontra uma parente africana que mostra a ela a importância das diferenças entre as pessoas. Na segunda história, Obax (palavra africana que significa "flor"), é uma menina sensível, mas com poucos amigos. Um dia, ela conta que viu chover flores, mas ninguém acredita, então ela vive uma aventura para provar que sua história é verdadeira.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

Contadora de histórias capacitada pelo Instituto Cultural Aletria e graduanda em Letras pelo Centro Universitário Claretiano, Roberta Cohen atua conscientizando sobre o autismo por meio da contação de histórias, brincadeiras e canções. Integra o grupo Filhas da Terra Contadoras de Histórias desde 2015 e o Projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira, desde 2017.

Narradora de histórias desde 2012, quando iniciou o projeto "Semeando histórias" para atender creches da região leste de Belo Horizonte, Tatiane Moreira é arte-educadora e pedagoga, atuando como professora da rede municipal de Belo Horizonte. Em 2014, criou o grupo Filhas da Terra.


Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 55 mil crianças do ensino fundamental da rede pública do Estado de Minas Gerais. Ao longo de 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas.


Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h
Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.
Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.
Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.


Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 (categoria Liderança) e Abrasce 2017 na categoria "Marketing, Eventos e Promoções", entre todos os Shoppings do Brasil.


Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por 34 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria