Canal Exclusive
Revista Online

Repleto de premiações, MadLab - Wäls se firma como um dos principais clubes de cerveja do Brasil

por Redação | publicado em quarta, 26 de setembro de 2018


Com ingredientes inovadores e a participação de assinantes nas receitas, clube segue com diversas cervejas premiadas internacionalmente e no país

Hoje em dia, muitos tentam criar seus clubes de cerveja, mas poucos conseguem realmente ficar marcados na memória. Com uma experiência cervejeira única, diferente de tudo que você já viu, o MadLab, de Wäls, tem alcançado esse objetivo, com grande apreciação do público e diversas premiações pelo mundo. Nos últimos meses, não faltaram novas conquistas.

O mote principal do Mad Lab segue o mesmo: a cada mês, a equipe de mestre cervejeiros da Wäls cria uma cerveja inédita, apreciada primeiramente pelos assinantes do clube. São duas garrafas da nova bebida por mês. O valor dos kits também não muda: R$ 79,90 a mensalidade. Além disso, os sócios contam com diversos benefícios, como descontos em compras e cursos no Empório da Cerveja, Atêlie Wäls, Instituto da Cerveja, Wäls Gastropub e Câmara Fria, entre outros. A novidade tem sido mesmo o número de premiações.

Criadas em rótulos de 375ml e em garrafas fechadas com rolha, as cervejas são presentes ideais para qualquer ocasião especial. Exclusivas e únicas, elas combinam muito com comemorações, além de harmonizarem com os diversos pratos. Além disso, os próprios associados podem fazer parte da produção com opiniões sobre seus estilos preferidos, gostos e até mesmo algumas ideias de ingredientes e misturas. Tudo como se fosse uma grande confraria cervejeira.

“O Wäls Mad Lab é um projeto super bacana que traz cervejas de sabores mais complexos para quem busca estilos com essa proposta. O clube apresenta não só os estilos como a gente conhece no mercado, mas também faz algumas brincadeiras com ingredientes que tornam as suas cervejas ainda mais exclusivas e inovadoras. Mesmo para quem já tem conhecimento do mundo cervejeiro vale muito a pena, pois são cervejas que conseguem nos mostrar o quão rico é esse universo de criação.”, avalia Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev.

O Mad Lab é um verdadeiro laboratório de experimentação, que auxilia os apreciadores a aumentar seu repertório cervejeiro e a conhecer novas possibilidades de harmonização e receitas. Você já imaginou tomar uma cerveja com jambu ou encontrar alguma com maturação em terracota em sua fabricação? Bom, os cervejeiros do clube mostraram ser possível tudo isso nos últimos meses.

Como resultado, oito receitas criadas no clube foram premiadas no World Beer Awards deste ano, um dos principais concursos de cerveja no mundo. A Fruit Vintage, inclusive, se destacou como a melhor do mundo no estilo Sour Beer Fruit Lambic e como a principal brasileira entre as Fruit Lambics. Também foram lembradas: a Coconut RIS (Imperial Stout), como melhor do Brasil; a Quadruppel Barrel Aged Bourbon (Wood Aged), a Doble Doble (Experimental) e a Gotlandsdricka (Heritage Beers), com medalhas de ouro; a Petroleum Barrel Aged Bourbon (Wood Aged) e a Everest Salt Caramel (Experimental), com a prata; e a Black Trippel Pepper's (Herb & Spice), com o bronze.

Tais conquistas se juntam a diversas outras de várias premiações, como World Beer Cup, Concurso Brasileiro de Cerveja, South Beer Cup, Mondial de La Biére, International Beer Competition, Copa Cervezas de América, Festival Brasileiro da Cerveja e Brussels Beer Challenge. Ao todo, Wäls conta com mais de 120 prêmios desde 2012.

“O clube muda a percepção sobre o universo da cerveja e diverge de tudo que já existe no mercado. Os cervejeiros criam novos estilos a cada mês e nos trazem receitas complexas e premiadas”, destaca Mauricio Soufen, vice-presidente industrial da Ambev.

As cervejas do MadLab são produzidas dentro do Atêlie Wäls. Resta saber qual será a próxima novidade. E o próximo prêmio.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria