Canal Exclusive
Revista Online

Restaurante O Conde realiza Festival de Inverno com jazz e menu especial de risotos

por Redação | publicado em terça, 17 de julho de 2018


Evento acontece todas as quartas-feiras

O Restaurante O Conde está promovendo, até o fim deste mês, o Festival de Inverno, com um menu especial para os dias frios e o projeto Noite de Jazz, que levará uma atração artística todas as quartas-feiras ao espaço. A música neste mês ficará por conta do duo formado pelo saxofonista, Gil Gosta, e pelo guitarrista e cantor, Patrick Blancos.

O evento acontece desde o primeiro ano de funcionamento do estabelecimento, sempre com um cardápio especial para aquecer os dias frios. Nesta edição, a proposta é trazer no menu duas opções de risoto e uma sugestão de vinho. “Geralmente preparamos um cardápio de fondues para aproveitar as baixas temperaturas, mas desta vez decidimos inovar, tendo em vista que O Conde se prepara para celebrar seis anos. Por isso, iremos oferecer opções de risoto que harmonizam perfeitamente com um bom vinho”, destaca o chef Carlos Bruno Carneiro.

A casa contará também com aquecedores, que deixam o ambiente ainda mais aconchegante. Os casais poderão desfrutar de uma condição especial nestes dias, que inclui dois risotos para cada um mais uma garrafa de vinho pelo valor de R$ 159. O restaurante é conhecido pela alta gastronomia e por se dedicar à cozinha internacional contemporânea. Situado em local privilegiado na região nobre de BH, no bairro Cidade Jardim, o estabelecimento, mais do que reunir boas comidas e bebidas, proporciona também uma experiência gastronômica completa.

Sobre os artistas

Ganhador da XV Edição do Prêmio BDMG de Música Instrumental, um dos maiores do país, Gil Costa é um saxofonista que vem atuando com grandes nomes da música instrumental mineira e brasileira. Tocou com o pianista paulista Fábio Torres, vencedor de Grammy Awards em 2014, com o guitarrista, baixista e compositor Fábio Gouvea, com a cantora Leila Pinheiro, Esdras (Neném) Ferreira, Enéias Xavier e outros. Com seu primeiro disco TICONINO, tem se apresentado em alguns dos festivais mais tradicionais do gênero no Brasil, como Savassi Jazz Festival, Ipatinga Live Jazz e também tocou no palco consagrado do Sesc Instrumental. Gil Costa faz parte da nova geração do jazz mineiro e sua proposta é levar o som de Minas para o mundo.

Nascido em Jardins/ MS, Patrick Blancos chegou a BH em 2006 onde se especializou em guitarra no jazz, na Pro Music. Em seguida, começou a desenvolver o canto e a composição. Integrou a equipe de instrutores de música do Cifra Club, onde colaborou com o desenvolvimento de vídeo aulas para o Youtube, tendo gravado mais de 300 tutoriais, alguns com mais de 1 milhão de visualizações. Também participou de gravações como guitarrista violonista e back Vocal, e se apresentou em diversos lugares pelo Brasil e no exterior, como Alemanha, Croácia e Itália. Em 2013 lançou o EP “Bom Combate”. Há 7 anos atua como professor, compositor e intérprete. Possuindo mais de 50 composições autorais, ele participa do Casaquatro e forma duo com Gustavo Fofão, onde desenvolve um repertório folk/blues com arranjos para violão de aço.

SERVIÇO

Festival de Inverno e Noite de Jazz - Restaurante O Conde

Quarta-feiras, a partir das 20h

Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim · Belo Horizonte · MG

Tel: (31) 2531-6964 | WhatsApp: (31) 98385-4672

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CASA

Terça-Feira a Quarta-Feira 18:00 às 00:30

Quinta-Feira a Sábado 12:00 às 01:00h

Domingo: 12:00 às 18:00


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria