Canal Exclusive
Revista Online

Rodrigo Fraga de volta às passarelas

por Redação | publicado em segunda, 19 de novembro de 2018



Estilista mineiro foi convidado a abrir o Brasília Trends, na capital federal

Depois de uma lacuna de mais de três anos, após a suspensão do “Capital Fashion Week”, o Distrito Federal volta a receber uma semana de moda. De 22 a 25 de novembro, o “Brasília Trends” promete resgatar a cena fashion da cidade, com um evento que vai reunir desfiles e business center, além de oficinas, cursos e treinamentos no Millennium Convention Center. Idealizado pelos empresários Bernardeth Martins, Lorraine Bonadio e Ruben Pajilla, em parceria com Anna Paula Osório e Fernando Lackman, que assinam a direção criativa, a fashion week contará com participação especial do estilista mineiro Rodrigo Fraga, convidado para fazer a abertura do evento.

Reconhecido pela alfaiataria masculina, Fraga vai apresentar a coleção “The kings of Regent Street”, inspirada na famosa rua londrina, palco de momentos históricos do Reino Unido. Os contrastes entre o antigo e o moderno, austeridade e ousadia, sintetizam o mood da coleção.

A pluralidade de estilos e tipos que transitam pelas ruas de Londres e conferem à capital inglesa um street fashion efervescente e bem peculiar, serviram como fio condutor na conceituação da proposta. Um verdadeiro mergulho e um retorno às raízes da marca e do estilo de Rodrigo Fraga, que apresenta o melhor de seus dois mundos: alta costura masculina e um street wear sofisticado. Um conjunto de ideias originais e atemporais para o homem contemporâneo. Sarja resinada, algodão de seda, piquet, linho, jacard, maquinetados, jeans e tecidos clássicos como matéria prima para casacas, blazers, coletes, calças e bermudas. Uma cartela de cores sóbrias, que transitam entre diferentes texturas e tons de preto, sustentam as bases para uma alfaiataria dupla face, jovial e utilitária.

Destaque para as cabeças do desfile, produzidas pela Mobri, os sapatos, assinados por Jailson Marques, óculos da Goa Óculos, acessórios em acrílico de Ion Acessórios e em crochê da Trama Atelier. Bordados e acessórios bordados são da Bordô. Design de superfície: Rodrigo Baba e Virginia Domingos. Video de abertura: Anselmo Lafetah. Arte final: Bruno Ianni. Assistente de backstage: Paulo Campos. A trilha foi assinada por Rodrigo Fraga, com mixagem de Alejandro Garcia e vocal de Lafetah. Styling, edição e direção do desfile: Rodrigo Fraga.

Focado nos últimos tempos em seu ateliê em Belo Horizonte, Rodrigo se prepara para lançar uma novidade, a sua loja online, que promete resgatar o casual aclamado do estilista. As vendas serão iniciadas em breve, a princípio pelo instagram oficial da marca: @misterfraga.

SERVIÇO:

Abertura Brasília Trends, com desfile Rodrigo Fraga

Quinta-feira, 22/11 – a partir das 20h

Millennium Convention Center – Brasília / DF

*Evento para convidados*


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria