Canal Exclusive
Revista Online

Seguindo a crescente era da experiência a D/IT Casa aposta na arte para elevar vendas

por Redação | publicado em terça, 29 de maio de 2018


O marketing de experiência, que visa vincular marca a memórias positivas do consumidor, é uma estratégia muito utilizada em tempos de crise

A loja de móveis D/IT Casa transformou um espaço da sua estrutura em galeria de arte e, constantemente, faz exposições aproximando seus clientes desse universo e proporcionando a eles uma experiência até então não muito comum em lojas de mobiliário. “Quando começamos a loja o foco principal eram os produtos de nossa fabricação própria. Sempre nos preocupamos com o básico de uma casa como o sofá e a mesa de jantar. E, ao longo do tempo, vimos que para mantermos o cliente assíduo da loja era preciso oferecer algo a mais. A arte, além da sensibilidade que mexe com todos, está intimamente ligado a casa, por isso encontramos nela esse “algo a mais” que estava faltava”, explica Bruno Guerra, proprietário da D/IT Casa.

A mais recente exposição da loja, a D/CorArt, do artista Pedro Kubitschek, ficará aberta a visitações até o dia 31 de maio. Esta exposição possui telas que foram inspiradas na beleza da loja e nas texturas e cores do mobiliário oferecidos demonstrando a total harmonia que existe entre a arte e o design. “Esses dois elementos – arte e design – precisam andar juntos. Quando você coloca alguns complementos na casa, como a obra de arte, ela começa a ter vida. E, no final das contas, é isso que a gente vende aqui na D/IT Casa. O nosso cliente não entra aqui para comprar um sofá para se sentar e ver TV. Ele quer, na verdade, se sentir confortável. Se sentir satisfeito dentro de sua casa”, explica Bruno.

Para o artista Pedro Kubitschek ter a possibilidade de expor em lojas faz com que as pessoas entendam, valorizem e se aproximem mais da arte. “A tela, em separado, às vezes não fica perceptível ao entendimento, mas quando inserida no ambiente, elas se misturam com as cores do espaço e se harmonizam trazendo mais significado as pessoas que as contemplam”, relata.

A união entre a arte e o design possibilita ainda uma maior personalização dos espaços e é justamente isso que o artista Pedro Kubitschek coloca como o grande diferencial de se expor em lojas. “Quando você pode buscar uma coisa mais pessoal de acordo com o seu perfil ou com a identidade da empresa e você coloca isso como personalizado, ele chama mais atenção e pode dar muito certo, pois sai do usual. Quando o ambiente ou o produto oferecido é mais exclusivo, tem mais chances de gerar um melhor retorno”, encerra.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria