Canal Exclusive
Revista Online

Skazi lança projeto de incentivo à arte urbana

por Redação | publicado em quinta, 18 de outubro de 2018


Com assinatura da Quartoamado, a iniciativa prevê a criação de um corredor cultural que valoriza diversas formas de intervenções artísticas e sociais

Moda e arte sempre dialogaram, mas, foi com a ruptura de estereótipos e com a efervescência de novas ideias do movimento modernista, no início do século XX, que esses dois campos selaram uma união que se perpetua até hoje. Essa ligação começou tímida com as referências cubistas de Coco Chanel nos anos 1920 e com as criações de Elsa Schiaparelli em 1930, as quais tinham relações diretas com o surrealismo e as obras de Salvador Dalí. Mais tarde, na década de 1960, o Pop Art de Andy Warhol passou a inspirar estilistas da época e continua influenciando coleções mundo a fora.

Alinhada a essa dinâmica que mistura moda e arte para criar produtos inusitados, a Skazi investe em uma proposta totalmente inédita entre as marcas do Brasil: o Skazi Art Walls. O projeto busca promover a interação entre a arte de rua e a moda por meio da construção de um corredor cultural na fábrica da grife, que foi recentemente ampliada, no bairro Prado, em BH. Com a curadoria da Galeria Quartoamado, mais de 1.000m² de paredes, janelas e portões serão transformados em obras de 13 artistas que, durante cinco dias, farão do lugar sua residência criativa. “A iniciativa marca um novo momento da Skazi no qual a sustentabilidade e a responsabilidade social se concretizam em todas as atividades de produção” comenta Vander Martins, diretor da grife.

Além de dar visibilidade à arte cotidiana das ruas, o espaço tem um caráter multidisciplinar, onde música, gastronomia e manifestações culturais de todas as vertentes são mais que bem-vindas. Todo esse complexo artístico ficará à disposição da comunidade, que também poderá contribuir para dar vida ao local com práticas que incentivem a criatividade.

A marca colocará no ar um hotsite do Skazi Art Walls para que as pessoas elejam sua obra preferida. O artista mais votado será responsável pela criação, juntamente com a equipe de estilo da Skazi, de uma coleção cápsula estampada com a pintura campeã, que será comercializada online para todo o país. Para garantir que nenhum detalhe seja perdido, a Quartoamado registrará todo o processo criativo, desde a preparação do galpão até a concepção da coleção cápsula. O material será transformado em documentário e ficará disponível nas mídias digitais da grife e no hotsite do projeto.

A produção dos painéis começa no dia 20 de outubro, em um evento aberto ao público, das 10h às 18h, na Rua dos Pampas, nº 618, bairro Prado. Quem passar por lá poderá conferir de perto esse primeiro momento do live painting e também aproveitar opções gastronômicas de Food Trucks, ao som de DJ. Em novembro, a Skazi voltará a abrir as portas para que todos conheçam o corredor cultural já com as obras concluídas.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria