Canal Exclusive
Revista Online

Terremoto na Bolívia é sentido em várias capitais do Brasil

por Redação | publicado em segunda, 02 de abril de 2018


Um terremoto de 6.8 de magnitude atingiu o sul da Bolívia. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve 557km de profundida, em um local chamado Carandayti, próximo da fronteira com a região norte do Paraguai.

O tremor foi sentido no Brasil, em São Paulo, Brasília e em Belo Horizonte. Na capital do país vários prédios foram evacuados após os abalos e as pessoas ficaram com bastante medo e também desceram para a rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado dezenas de vezes, para atender pedidos de socorro. Sem saber o que estava ocorrendo, os brasilienses acharam que os edifícios estavam desabando.

Em São Paulo também houve vários casos, vários prédios na Avenida Paulista, na região central, e também na região sul, foram esvaziados por causa do tremor e o Corpo de Bombeiros checa os abalos.

Na capital mineira, um edifício comercial foi esvaziado, na rua Timbiras, bairro Barro Preto, após funcionários relatarem tremor de terra que teria balançado a estrutura. Via redes sociais, moradores da região também disseram sentir o tremor por volta das 10h50. O prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiro após a vistoria não identificar problemas na estrutura. Não há relatos de feridos.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria