Canal Exclusive
Revista Online

Topo do Mundo recebe workshop de Xanda Fogaça sobre como gerenciar emoções e bons hábitos alimentares

por Redação | publicado em quinta, 02 de agosto de 2018


“Uma boa alimentação não começa no prato, mas na cabeça”. Partindo desse princípio que no próximo dia 4 de agosto, sábado, às 9h, a psicóloga, coach com ênfase em bem-estar e saúde e chef funcional Xanda Fogaça, que também tem formação em nutrição Ayurveda (filosofia indiana milenar) e pós-graduação em Psicologia da Nutrição criou o workshop “Como gerenciar emoções e formar bons hábitos alimentares”, que irá tomar conta de parte do salão do restaurante Topo do Mundo, que recentemente mudou da Serra da Moeda para a famosa torre do Alta Vila.

O workshop é voltado para todos que estiverem buscando equilíbrio emocional e melhora da relação com os alimentos, para profissionais da área da saúde que queiram conseguir resultados mais positivos através de técnicas comportamentais e para coaches que querem expandir suas técnicas frente a demandas alimentares.

“A grande maioria das pessoas sofre com problemas alimentares. Muitas delas não têm noção como tudo gira mais em torno de saber gerenciar as emoções e dominar a mente que da alimentação em si. Resolvi criar esse workshop para introduzir esse conceito e ajudar as pessoas a pegarem as rédeas das próprias emoções para prosperar em suas vidas. Obstáculos emocionais e desequilíbrios alimentares acabam refletindo em várias outras áreas da vida, causando frustração e ansiedade”, comentou Xanda. De acordo com ela, no encontro as pessoas aprenderão técnicas de como superar obstáculos emocionais, gerenciar melhor suas emoções e melhorar a relação com a comida.

Além da palestra principal, a médica Sabrina Ferrari, que é humanista e acredita na força da natureza que existe em cada um de nós, além de ter diversas especialidades (clínica geral, pneumologia, medicina antroposófica, medicina estética...), vai focar na humanização do atendimento médico, já que enxerga os pacientes, em primeiro lugar, como pessoas, não como fontes de renda. “Quando eu trabalhei no SUS minhas consultas também demoravam 1h/1h30 e minha agenda estava sempre lotada, porque os pacientes sabiam que eu tinha interesse por eles. O médico tem o dever de escutar e o paciente o direito de ser escutado”, explica. Para ela cada um deve escolher seu médico assim como escolhe sua comida, então a grande pergunta é: que tipo de profissional você quer à sua frente?

O evento chega ao fim com uma degustação de produtos verdadeiramente saudáveis e que não são tão fáceis de se encontrar: café e TCM bio-orgânicos da IAO Orgânicos, suplementos naturais da Diet Fit, produtos vendidos a granel pelo Empório Grão, orgânicos vindos diretamente da Fazenda Japão e requeijão de castanhas da Nutrição Vitalizante. Além disso, aqueles que têm uma rotina agitada e andam com marmita vão poder conhecer e comprar por lá, com preço especial, as bolsas Voilà Bag, que resfriam e aquecem a comida. Os donos de pets que se preocupem com o bem-estar do seu animal também poderão conhecer a Comida di Cachorro, que fornece alimentação natural balanceada para eles!

Serviço:

“Como gerenciar emoções e formar bons hábitos alimentares”

Local Topo do Mundo – rua Senador Milton Campos, 145, Vila da Serra Quando: sábado, 4 de agosto, das 9h às 12h30

Valor: 1º lote a partir do R$ 147 + taxas

Vendas: http://bit.ly/xandaworkshop

Assessoria de Imprensa:


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria