Canal Exclusive
Revista Online

Três rótulos da Plataforma Albanos de Cerveja são premiados no concurso global World Beer Awards 2018

por Redação | publicado em terça, 21 de agosto de 2018


Poucos meses depois de lançar suas cervejas próprias, a Plataforma Albanos de Cerveja já começa a colecionar prêmios, inclusive de importância internacional. No dia 16 de agosto, a marca recebeu três premiações na primeira etapa do renomado concurso global World Beer Awards 2018 (WBA), que seleciona as melhores bebidas do mundo, classificadas por estilo. A competição é considerada a Copa do Mundo das cervejarias, dividido em nove categorias, com uma média de 1,5 mil rótulos inscritos, de mais de 30 países.

O grande destaque foi a Albanos American Brown Ale que levou o prêmio Brasil Country Winner (vencedor nacional), isto é, além de ter atingido todos os atributos para se enquadrar no estilo, ela foi considerada a melhor do Brasil, uma versão Brown Ale com lúpulos americanos, mais amarga, leve sabor de chocolate e 5,5% de teor alcoólico. Já a Albanos Bohemian Pilsner, medalha de ouro, na categoria Lager/Czech-Style Pale: é uma cerveja de baixa fermentação, maltada, de alto amargor, aroma herbal e floral e 4,5% de teor alcoólico. Por fim, a Albanos Pumpkin Ale, rótulo sazonal da marca, levou a medalha de prata na categoria Flavoured/Herb & Spice (sabores de ervas e especiarias).

Além da premiação internacional no WBA 2018, a cerveja Albanos Irish Dry Stout também recebeu a medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC), considerado o maior concurso de cerveja do país. Escura, da escola irlandesa, feita com malte de cevada torrada, a bebida tem baixo corpo, aromas tostados de café e chocolate e 4% de teor alcoólico.

“Ter as cervejas pontuadas e consideradas as melhores por júris altamente qualificados é de importância sem igual. Afinal, são avaliadores profissionais dando o aval sobre a qualidade de nossas cervejas. O reconhecimento é o maior dos prêmios”, diz Fabiana Arreguy, beer sommelier da Plataforma Albanos de Cerveja.

Plataforma Albanos de Cerveja

Endereços: Albanos – Hub Cervejeiro (rua Pium-Í, 611, Sion)

Albanos – Bar Gastronômico (rua Rio de Janeiro, 2.076, Lourdes)

Reservas: (31) 3281-2644 | (31) 3292-6221

Mais informações: albanos.com.br

facebook.com/PlataformaAlbanos

instagram.com/PlataformaAlbanos


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria