Belo Horizonte, 20/07/2019

1 ano da Jabu

por Redação | publicado em sexta, 13 de julho de 2018



Vem aí a celebração do primeiro aniversário da Jabu, drinkeria do Complexo de Entretenimento Chalé: dia 18 de julho, quarta-feira, a casa que conta com a curadoria de Bela Grecco assopra velinhas, apresenta seu novo menu e programação para a temporada ao som da Banda Cash em um soft opening concorrido. Seguindo a proposta de bons drinks e comida para compartilhar, a casa mantém seu funcionamento em dias de semana e, abrindo mais cedo, é opção pra turma logo após o trabalho e faculdade, estendendo a "farra" pela madrugada sempre embalada por uma banda de pop rock e um bom DJ.

As novidades vão aguçar o paladar de quem curte a proposta da Jabu. Para beber, a carta de drinks ganha um ritual de chá com gin, destilado da moda. Com uma carta onde o carro-chefe é a bebida à base de cereais, a casa vai adicionar 12 sabores de sachês de chá - onde o cliente escolhe o que mais agradar -, mais o gin preferido (dividido em três categorias da bebida), além de tônica e frutas. Um dos fortes Jabu, os drinks para compartilhar, permanecem no cardápio, porém ganhando novas versões com as tradicionais Sangria, Clericqot e Aperol Spritz. Outros clássicos da coquetelaria, como Mojito (na versão tradicional e morango com gin), Cosmopolitan, Sex on the beach, Margarita, Caipirinha, Moscow mule (vodka ou gin), Dry martini, Martini e Old fashioned também aparecem na nova carta de bebidas.

Para beliscar, a drinkeria acrescenta mini risotos com cinco sabores definidos e a novidade da opção trilogia, onde o cliente escolhe três desses sabores para degustar, sendo eles Filé com Funghi, Camarão, Parmegiana, Filé com ervas, Limão Siciliano e tilápia. Outra novidade, é o ceviche de tilápia e a burrata ao pesto com chips de batata doce. O narguilé, tradicional cachimbo oriental à base de água, passa a completar a experiência do cliente na Jabu que vai oferecer o serviço gratuito de narguilé na área de fumantes.

Os detalhes - assim como a carta de drinks também - tem assinatura da produtora da drinkeria, Bela Grecco, que elaborou uma programação especial para o primeiro aniversário Jabu. Às quartas-feiras são dedicada às mulheres, com festival de drinks para compartilhar, sempre com preço especial para elas. Pra fechar, a quinta chega em versão double: clássicos da coquetelaria em dose dupla e boa música pra embalar a farra neste que é um dos negócios do Complexo de Entretenimento Chalé. Nascido de uma transformação na estrutura do Clube Chalezinho, o complexo abriga hoje três negócios complementares, mas totalmente independentes: a boate propriamente dita, um food park no 'estacionamento' dela, o Quintal do Chalé, e a drinkeria que abriga uma jabuticabeira, a aniversariante da vez, Jabu.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
A cultura de um povo

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria