Belo Horizonte, 05/12/2019

14ª edição do Burger Fest começa em BH, trazendo o melhor da gastronomia em sanduíches artesanais

por Redação | publicado em terça, 30 de abril de 2019



ALÉM DE BELO HORIZONTE, OUTRAS CINCO CAPITAIS PARTICIPAM DO FESTIVAL DE HAMBÚRGUER MAIS IMPORTANTE DO BRASIL, DURANTE TODO O MÊS DE MAIO

A temporada mais saborosa do ano está chegando. De 1º a 31 de maio, começa a 14ª edição do Burger Fest, que movimentará seis capitais brasileiras com mais de 180 receitas inéditas e criativas em bares, restaurantes e hamburguerias. Participam do maior roteiro gastronômico do país São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, que faz sua estreia no circuito. O festival conta com o patrocínio da Heinz, marca referência em Ketchup, McCain, Rappi e Wessel.

Na capital mineira, 19 estabelecimentos garantem que vão proporcionar experiências exclusivas aos hamburgueiros de plantão. As casas já são queridinhas do público, mas prometem surpreender os paladares e encher os olhos dos clientes. São elas: Andy's Fine Burgers, Arsenal Burger, Bue Burger, Bullguer, Burger Lab – Mangabeiras, Coreu Burguer, Duke 'n' Duke, Eddie Fine Burgers, GUAJA - Bar do Convés, J's Fine Burger, Nico Sanduíches, Nicolau Bar da Esquina, OssO - Mind The Bones, Savá Pub, Severo Garage, Soul Jazz Burger, The House, Vegans 2Go e Villagium.

Os cardápios aliam sofisticação com a excelência técnica de chefs renomados, que abusaram da variedade de pães, queijos, molhos e carnes para elaborar os burgers. Alguns ingredientes são exóticos e inusitados. É o caso do hambúrguer com geleia de jabuticaba do Duke’n’Duke, criado pelo chef Vicente Ramos, ou da receita do chef Léo Paixão que, para o seu Nicolau Bar da Esquina, elaborou um hambúrguer bovino na rosca de leite condensado. Outro prato que chama bastante atenção é o do J’s Fine Burger. Para o Burger Fest, o chef Júlio Reis deu vida a um sanduíche excepcionalmente grande, que além do tamanho desafiador, se destaca pela cor vermelha do pão de beterraba com gergelim. O circuito belo-horizontino também foi pensado para os veganos, com a receita da chef Camila Marques, do Vegan’s 2 Go, feita com hambúrguer de soja a milanesa.

A programação completa, com os descritivos dos burgers, endereços das casas, preços e horários estão disponíveis no site oficial: burgerfest.com.br.

Sobre o Burger Fest:

Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival traz receitas inéditas de chefs renomados e que permanecem no menu exclusivamente durante o roteiro gastronômico. Para a idealizadora Kelly Lobos, o sucesso do Burger Fest é um reflexo da paixão dos brasileiros por hambúrguer. “Depois de oito anos, o circuito se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento”, comenta.

O Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,3, milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas.

Serviço:

14ª edição Burger Fest
Maio de 2019
Casas participantes e mais informações:
Facebook.com/BurgerFestOficial
Site oficial: burgerfest.com.br
Instagram: @burgerfestoficial
Hashtag: #burgerfest


Comentários