Belo Horizonte, 23/05/2019

14ª edição do Burger Fest começa em BH, trazendo o melhor da gastronomia em sanduíches artesanais

por Redação | publicado em terça, 30 de abril de 2019



ALÉM DE BELO HORIZONTE, OUTRAS CINCO CAPITAIS PARTICIPAM DO FESTIVAL DE HAMBÚRGUER MAIS IMPORTANTE DO BRASIL, DURANTE TODO O MÊS DE MAIO

A temporada mais saborosa do ano está chegando. De 1º a 31 de maio, começa a 14ª edição do Burger Fest, que movimentará seis capitais brasileiras com mais de 180 receitas inéditas e criativas em bares, restaurantes e hamburguerias. Participam do maior roteiro gastronômico do país São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, que faz sua estreia no circuito. O festival conta com o patrocínio da Heinz, marca referência em Ketchup, McCain, Rappi e Wessel.

Na capital mineira, 19 estabelecimentos garantem que vão proporcionar experiências exclusivas aos hamburgueiros de plantão. As casas já são queridinhas do público, mas prometem surpreender os paladares e encher os olhos dos clientes. São elas: Andy's Fine Burgers, Arsenal Burger, Bue Burger, Bullguer, Burger Lab – Mangabeiras, Coreu Burguer, Duke 'n' Duke, Eddie Fine Burgers, GUAJA - Bar do Convés, J's Fine Burger, Nico Sanduíches, Nicolau Bar da Esquina, OssO - Mind The Bones, Savá Pub, Severo Garage, Soul Jazz Burger, The House, Vegans 2Go e Villagium.

Os cardápios aliam sofisticação com a excelência técnica de chefs renomados, que abusaram da variedade de pães, queijos, molhos e carnes para elaborar os burgers. Alguns ingredientes são exóticos e inusitados. É o caso do hambúrguer com geleia de jabuticaba do Duke’n’Duke, criado pelo chef Vicente Ramos, ou da receita do chef Léo Paixão que, para o seu Nicolau Bar da Esquina, elaborou um hambúrguer bovino na rosca de leite condensado. Outro prato que chama bastante atenção é o do J’s Fine Burger. Para o Burger Fest, o chef Júlio Reis deu vida a um sanduíche excepcionalmente grande, que além do tamanho desafiador, se destaca pela cor vermelha do pão de beterraba com gergelim. O circuito belo-horizontino também foi pensado para os veganos, com a receita da chef Camila Marques, do Vegan’s 2 Go, feita com hambúrguer de soja a milanesa.

A programação completa, com os descritivos dos burgers, endereços das casas, preços e horários estão disponíveis no site oficial: burgerfest.com.br.

Sobre o Burger Fest:

Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival traz receitas inéditas de chefs renomados e que permanecem no menu exclusivamente durante o roteiro gastronômico. Para a idealizadora Kelly Lobos, o sucesso do Burger Fest é um reflexo da paixão dos brasileiros por hambúrguer. “Depois de oito anos, o circuito se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento”, comenta.

O Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,3, milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas.

Serviço:

14ª edição Burger Fest
Maio de 2019
Casas participantes e mais informações:
Facebook.com/BurgerFestOficial
Site oficial: burgerfest.com.br
Instagram: @burgerfestoficial
Hashtag: #burgerfest


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria