Belo Horizonte, 05/12/2019

2º Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa irá beneficiar a ASSOPOC

por Redação | publicado em terça, 30 de abril de 2019



Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa promete agitar a Savassi com muita gastronomia, apresentações culturais e solidariedade. O evento irá ocorrer no dia 1º de maio, quarta-feira (Dia do Trabalhador), de 10 às 19h, e conta com realização do Consulado da Síria.

A segunda edição do Festival chega com a mesma veia solidária do ano passado, todos os alimentos arrecadados nas portarias serão devidamente destinados para a Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes, ASSOPOC. A entidade já soma mais de 25 anos dedicados a assistencial social para idosos, crianças e pessoas com deficiência por meio de três unidades, o Lar dos Idosos São Geraldo, com 130 idosos abrigados, Creche Assopoc, que atende 138 crianças, e o Centro de Equoterapia, atendendo 158 usuários. Em 2018, foram doados 6.681 quilos de alimentos, o que corresponde a 16 mil pratos de comida de 400 gramas. “O resultado do ano passado foi extremamente positivo, por isso, estar mais uma vez no Festival é uma verdadeira benção para nós. Cada grama, cada alimento doado é de extrema importância para a manutenção das nossas ações”, ressalta a responsável da ASSOPOC, Maria Alice Coelho.

A expectativa dos organizadores do Festival é receber ainda mais visitantes, por isso, para este ano o espaço reservado será maior, assim como toda a estrutura.

2º Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa

O evento será realizado no dia 1º de maio, das 10h à 19h, na Savassi – na rua Santa Rita Durão, entre Paraíba e Alagoas. A entrada no evento é mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

ASSOPOC – Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes

Com mais de 25 anos de atuação, a ASSOPOC é uma Entidade Filantrópica de Utilidade Pública que serviços de assistência social por meio de três unidades. O Lar dos Idosos São Geraldo, que acolhe permanentemente 130 idosos, a Creche, que oferece assistência social e educacional para 138 crianças, e atende 158 idosos, crianças e pessoas com deficiência, no Centro de Equoterapia.


Comentários