Belo Horizonte, 15/06/2019

2º Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa irá beneficiar a ASSOPOC

por Redação | publicado em terça, 30 de abril de 2019



Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa promete agitar a Savassi com muita gastronomia, apresentações culturais e solidariedade. O evento irá ocorrer no dia 1º de maio, quarta-feira (Dia do Trabalhador), de 10 às 19h, e conta com realização do Consulado da Síria.

A segunda edição do Festival chega com a mesma veia solidária do ano passado, todos os alimentos arrecadados nas portarias serão devidamente destinados para a Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes, ASSOPOC. A entidade já soma mais de 25 anos dedicados a assistencial social para idosos, crianças e pessoas com deficiência por meio de três unidades, o Lar dos Idosos São Geraldo, com 130 idosos abrigados, Creche Assopoc, que atende 138 crianças, e o Centro de Equoterapia, atendendo 158 usuários. Em 2018, foram doados 6.681 quilos de alimentos, o que corresponde a 16 mil pratos de comida de 400 gramas. “O resultado do ano passado foi extremamente positivo, por isso, estar mais uma vez no Festival é uma verdadeira benção para nós. Cada grama, cada alimento doado é de extrema importância para a manutenção das nossas ações”, ressalta a responsável da ASSOPOC, Maria Alice Coelho.

A expectativa dos organizadores do Festival é receber ainda mais visitantes, por isso, para este ano o espaço reservado será maior, assim como toda a estrutura.

2º Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa

O evento será realizado no dia 1º de maio, das 10h à 19h, na Savassi – na rua Santa Rita Durão, entre Paraíba e Alagoas. A entrada no evento é mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

ASSOPOC – Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes

Com mais de 25 anos de atuação, a ASSOPOC é uma Entidade Filantrópica de Utilidade Pública que serviços de assistência social por meio de três unidades. O Lar dos Idosos São Geraldo, que acolhe permanentemente 130 idosos, a Creche, que oferece assistência social e educacional para 138 crianças, e atende 158 idosos, crianças e pessoas com deficiência, no Centro de Equoterapia.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria