Belo Horizonte, 19/09/2019

A Dança invade o Museu: Movimento Soul BH ocupa o MM Gerdau - 12.09

por Redação | publicado em terça, 10 de setembro de 2019



Movimento criado em 2007 ganhou reconhecimento nacional por promover a cultura negra através da discotecagem de músicas soul e funk acompanhadas de coreografias e passinhos que envolvem o público. Tradicionalmente, os encontros acontecem nas ruas e praças públicas. Desta vez a festa se reinventa e ocupa o Museu

Na próxima quinta, 12, o Movimento Soul BH convida adultos e crianças para uma noite com muita música e swing no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal. A praça de convivência do Museu será tomada pela discotecagem do DJ Sir Walter Soul que, ao lado dos bailarinos - todos caracterizados no estilo Black Power, irão tirar o público para dançar. A idéia é aproximar as pessoas dos bailarinos, dançando todos juntos sob a orientação dos integrantes do Movimento Soul BH, que ditarão os passinhos. O evento começa às 19H e a entrada é gratuita.

“A ideia é dançar junto, não ficar no palco, isolados. Ficaremos no chão, junto com as pessoas, chamando para a coreografia, como as apresentações que fazemos nas ruas de BH”, explica o DJ Sir Walter Soul. A parceria com o Movimento Soul BH reforça o compromisso do MM Gerdau em promover iniciativas culturais da cidade, "uma de nossas diretrizes na hora de construir a programação cultural é a de não ser um espaço somente com produções próprias. Buscamos formar uma agenda construída por parcerias com atores sociais que desenvolvem trabalho de qualidade em Belo Horizonte. Deste modo, além de dar espaço a projetos incríveis, diversificamos o nosso público", conta Alexandre Milagres, responsável pela programação do Museu.

SERVIÇO

Movimento Soul BH no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Quando:
12/09, 19H
Onde: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, Funcionários)
Quanto: Entrada gratuita, sujeito a lotação


Comentários