Belo Horizonte, 03/04/2020

A força dos serviços em domicílio durante pandemia

por Redação | publicado em segunda, 23 de março de 2020



Foto: Eva Parmegiana / Flávio de Castro

E-commerce e delivery ganham ainda mais espaço nas relações de consumo durante a contenção do novo coronavírus

Atentos aos riscos da pandemia mundial instalada através do novo Coronavírus, alguns empreendimentos locais estão redirecionando seus serviços na tentativa de preservar seus clientes e colaboradores, além de conter a disseminação do COVID-19. Dentre uma série de iniciativas que vão desde o uso indiscriminado do álcool gel, até a redução dos quadros de funcionários, os atendimentos em domicílio vêm ganhando cada vez mais destaque: entre os queridinhos, o aumento dos serviços de delivery e o e-commerce.

Exemplo disso é o restaurante italiano Eva Cucina Originale que, inaugurado há menos de um ano no bairro Belvedere, antecipou o lançamento do serviço de entrega das refeições em domicílio por conta da pandemia. Inicialmente programada para meados de abril, a iniciativa passa a fazer parte dos serviços do restaurante já nesta semana e, desde quinta-feira (dia 19), os clientes já podem pedir itens do menu na comodidade – e segurança – de suas casas.

Mais de 20 opções do menu assinado pelos chefs Pablo Alcântara Pereira e Luiz Alberto Toledo Correa estarão disponíveis para que os amantes da cozinha na região de Vêneto, na Itália, recebam em seus endereços as iguarias que vão desde a tradicional burrata artesanal da casa, passando por seis opções de massas, nhoques artesanais, o badalado Filetto Al Pepe Verde, além de opções de sobremesa como o Salame de Chocolate, dentre outros, com custos que partem de R$ 7 das bebidas, chegando a R$ 90. À princípio, as entregas vão acontecer somente nos bairros do entorno da cantina (Belvedere e Vila da Serra), mas a ideia é que o raio de atuação do delivery aumente nos próximos meses, atendendo as regiões Centro-Sul e Oeste. Os pedidos podem ser realizados diretamente no aplicativo Rappi, responsável pela aplicação da taxa de entrega. Outra opção é a retirada do pedido no local sem sair do carro, bastando o cliente realizar o pedido por telefone.

Mas nem só de barriga cheia se vive na quarentena; para algumas pessoas, o apego à fé e às boas vibrações é que vai dar o tom na superação da crise enfrentada mundialmente. E foi pensando nisso que a grife mineira de artigos fundamentamos na filosofia budista e terapias holísticas, Mãos de Arte, lança seu e-commerce na próxima semana. Disponibilizando para compras online os itens que atualmente são encontrados em lojas físicas em dois shoppings de BH – Pátio Savassi e Boulevard –, a marca vai apresentar nacionalmente os mais de 400 produtos importados que completam o mix que conta hoje com produtos que variam de 8,90, dos cristais energéticos, até R$ 3.900 – um Buda entalhado em madeira maciça, carro-chefe da marca.

Foto: Marcelo Tado

Propondo uma fuga da religião com imersão na espiritualidade através de presentes afetivos e toques de espiritualidade na decoração dos ambientes, a Mãos de Arte comercializa artigos vindos da Tailândia, Indonésia, Índia e Marrocos, além de produtos mineiros como, por exemplo, incensos artesanais, contando também com a badalada versão indiana do produto de Massala. Para completar, adornos como Monges em marmorite, colares e pulseiras de japamala – cordão de contas usado na filosofia Budista para prática de oração e meditação, e um dos diferenciais da Mãos de Arte: os itens direcionados à prática da meditação e ioga, exclusivos na capital mineira, com destaque para os zafus, almofadas em espuma com a densidade apropriada para a prática.

No mês de lançamento, os produtos Mãos de Arte podem ser adquiridos através do e-commerce com frete gratuito para compras realizadas na capital mineira acima de R$ 150.


Comentários