Belo Horizonte, 29/11/2021

Mês das Mães: arquiteta Germana Lara fala sobre o papel da afetividade e humanização materna na arquitetura do lar

por redacao | publicado em quarta, 12 de maio de 2021



Para especialista, o lar é extensão da pessoa, quando a gente cuida do lar, estamos cuidando de nós mesmos!

Quando nasce uma mãe, nasce também o instinto protetor. Mãe é assim, zelosa desde sempre e para sempre. Todos os cuidados possíveis são tomados na hora de receber um novo morador em casa e também ao longo da vida, pois, para elas, os filhos nunca crescem.

Para a arquiteta Germana Lara, especialista em neuroarquitetura, o lar é energia e deve sempre estar vibrando de forma positiva. Em seus projetos, o ponto mais importante é conhecer quem vai habitar aquele espaço. “O lar é extensão da pessoa. Então, quando a gente cuida do lar, estamos cuidando de nós mesmos. Lar tem que ser um lugar em que tenha a nossa identidade, a identidade de quem mora ali. Não é só sobre ter por ter, mas ter por que faz sentido. Cada canto da sua casa representa uma área da sua vida”.

Segundo a especialista, a arquitetura é uma área que exige criatividade, atenção e organização. Nela, cada detalhe importa e todo espaço pode ser aproveitado de acordo com sua singularidade. “O fator materno é também um ponto importante na hora de decorar, é preciso sentir empatia pelos desejos dos clientes, para então conseguir melhor atender às suas necessidades. Com muitos projetos arquitetônicos voltados para as mães em sua bagagem, a arquiteta ressalta a questão do toque feminino nas obras”, garante.

Riqueza de detalhes em cada projeto

Há 15 anos, ela está à frente do escritório Larc Arquitetura em Belo Horizonte (MG), sua equipe desenvolve projetos residenciais com objetivo de realizar os anseios e sonhos de seus clientes com excelência, além de projetos comerciais focados no público e propósito das empresas. Com trabalhos totalmente afetivos e humanizados, a Larc busca, em riquezas de detalhes, desenvolver os seus projetos personalizados

Conte sempre com a Larc Arquitetura para realizar os seus maiores projetos!

Sobre Germana Lara

Germana Lara é arquiteta, há 15 anos está à frente do escritório Larc Arquitetura em Belo Horizonte. Sua equipe desenvolve projetos residenciais com objetivo de realizar os desejos e sonhos de seus clientes com excelência, além de projetos comerciais focados no público e propósito das empresas.


Comentários