Belo Horizonte, 13/11/2019

Ainda dá tempo de perder peso até o carnaval?

por Redação | publicado em terça, 05 de fevereiro de 2019



Saiba como curtir a folia com saúde e satisfeito com o próprio corpo.

A maior festa do ano está chegando! Este é aquele momento que muitos querem se preparar para curtir o carnaval. Mas, devido aos exageros do fim de ano, das férias e meses anteriores, algumas pessoas podem se sentir insatisfeitas com o próprio corpo. Mas será que ainda dá tempo de conseguir o peso desejado antes da folia?

Segundo o cirurgião endoscópico Bruno Sander, especialista em nutrologia e gastroenterologia, a boa notícia é que, através dos métodos adequados, chegar ao carnaval satisfeito com o próprio corpo é possível. Porém, um erro comum, é optar pelas dietas “milagrosas” e meios pouco saudáveis para obter os resultados. “Este hábito, infelizmente, pode ser prejudicial à saúde. Principalmente, porque cada indivíduo possui um organismo e características próprias para o funcionamento de todo corpo. Portanto, procurar um especialista é sempre o mais recomendado”.

Ele esclarece que a partir da avaliação correta, o profissional irá indicar o melhor método, que pode variar entre uma dieta mais elaborada, exercícios, ou tratamentos mais específicos realizados dentro ou fora do consultório médico. “Com o tratamento correto é possível perder entre 8 a 10kg até o carnaval sem dor de cabeça e com saúde”, disse o médico.

Entre os principais tratamentos disponíveis hoje e aprovados pela ANVISA, estão o uso do Balão Intragástrico por 6 meses ou até 1 ano. A redução do estômago por endoscopia ou cirurgia bariátrica. E ainda, a aplicação de Plasma de Argônio para quem realizou a bariátrica e voltou a ganhar peso.

Cuidados durante o ano todo

O especialista destaca que, mesmo com a preparação para o carnaval, o mais importante é cuidar do corpo e da saúde o ano todo e não apenas para um período específico. “Quando há uma mudança real de hábitos, cuidar do organismo torna-se prazeroso e os resultados alcançados tornam-se motivadores para dar continuidade neste processo”, completou Bruno.

Fonte: Bruno Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e nutrologia. É diretor do hospital dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (www.sandermedicalcenter.com.br).


Comentários