Belo Horizonte, 01/03/2021

Aliança Francesa BH abre matrículas para cursos de férias e ateliers especiais

por redacao | publicado em quinta, 04 de fevereiro de 2021



Encontros são 100% on-line e há várias opções de horários para escolher

Cada vez mais pessoas buscam um novo idioma, seja para abrir mais oportunidades ou para mergulhar em uma cultura. No universo francófono, a Aliança Francesa é referência no mundo inteiro, inclusive em Belo Horizonte. Quem quer começar a estudar o francês ou deseja aprimorar a língua, o mês de fevereiro está repleto de opções: a instituição está com matrículas abertas para cursos intensivo de férias e ateliers temáticos.

Os cursos intensivos são voltados para quem deseja aprender ou aprimorar a língua francesa com uma imersão mais intensa. Isso porque o aluno aprende em um mês o que aprenderia em um semestre convencional. Nesta edição, os interessados podem cursar os módulos A1.a, A1.a & b, A.1 b, A.1 c & d e B.1 c & d, até 23 de fevereiro, em horários variados e flexíveis.

Quem busca melhorar o desempenho linguístico através de atividades variadas e interativas de produção oral e escrita, com a excelência do corpo docente da Aliança, pode participar do Atelier de Gramática, que ocorre de 8 a 12 de fevereiro. Ele foi especialmente desenvolvido para quem deseja rever e reforçar conteúdos gramaticais específicos de cada nível de forma prática, lúdica e agradável. Para fazer o curso é necessário estar estudando, ou ter concluído, o módulo A1.d.

Já o Atelier de Fonética acontece entre os dias 18 e 23 de fevereiro. Ele é voltado para todos aqueles que estudam francês e desejam reconhecer melhor os sons, melhorar sua pronúncia ou ainda adquirir progressivamente uma expressão em língua francesa mais natural.

As matrículas já estão abertas e o investimento varia conforme o curso e o nível. É necessário que o aluno consulte a Aliança Francesa pelo e-mail afbh@aliancafrancesabh.com.br.

Metodologia nos cursos on-line

As aulas de francês ocorrem virtualmente, com a mesma qualidade dos cursos presenciais. Os professores aplicam seus métodos, tiram dúvidas, praticam a conversação com os alunos e realizam dinâmicas que contribuem para o aprendizado nesse modelo de ensino, utilizando os mesmos recursos das aulas presenciais.

O material de apoio dos livros e cadernos de exercícios estão sempre disponíveis no Espace Virtuel, que inclui a TV5 Monde, a biblioteca digital Culturethèque, a Radio France e a plataforma #Culturecheznous sem nenhum custo adicional.

Para acessar a plataforma, a AFBH oferece tutoriais em vídeo e os alunos contam com assistência técnica gratuita para as aulas remotas, plantões de suporte pedagógico e todos os recursos necessários para que possam acessar todo o conteúdo disponível.


Comentários