Belo Horizonte, 24/08/2019

Aveda chega ao Brasil com Laces and Hair

por Redação | publicado em terça, 08 de janeiro de 2019



A Aveda e o Laces and Hair, principal salão de beleza e spa ecológico do Brasil, acabam de firmar um acordo e contrato para a expansão da marca Aveda na América do Sul. A Aveda escolheu o LACES por sua expertise profissional e compromisso com causas sociais e princípios sustentáveis em seus negócios, que se alinham exclusivamente à missão da marca Aveda.

A Aveda é uma marca globalmente amada, conhecida por seus produtos capilares profissionais de alto desempenho com origem botânica e pela responsabilidade ambiental. A Aveda tem mais de 570 produtos, incluindo cuidados com os cabelos profissionais, tratamentos de cor e estilo, cuidados com a pele e o corpo, aromas Pure-FumeTM, maquiagem e acessórios para o dia a dia.

Cris Dios, cosmetologista e tricologista a frente do LACES and Hair, criou todos os serviços e produtos da marca com uma filosofia de “slow beauty”, reconhecendo que a beleza interior reflete e impacta na beleza externa - semelhante à filosofia do fundador da Aveda, Horst Rechelbacher, que é a de cuidar do “ser inteiro”. O time do Laces and hair, apaixonado pela saúde do cabelo, criou o termo “hair spa” para reafirmar o atendimento personalizado dado a cada cliente durante o tratamento. Todo cliente quando chega em uma das unidades Laces passa por um diagnóstico capilar com um cronograma capilar individualizado, sugerido de acordo com as necessidades de cada cabelo. O LACES and Hair também prioriza o uso de tecnologias sustentáveis no salão, incluindo reciclagem de água, energia solar e luz solar natural para iluminação.
Amanda Le Roux, vice-presidente internacional da Aveda, afirma que “o lançamento da marca no Brasil é um marco importante para a Aveda, já que este é nosso primeiro ponto de entrada no mercado sul-americano. Desde o início a Aveda fornece aos clientes exigentes produtos e serviços de prestígio com alto desempenho, que usufruem e se aproveitam do poder das plantas a favor da beleza natural. Estamos empolgados para chegar ao Brasil - uma região conhecida por definir tendências globais de cabelo - e não poderíamos imaginar um parceiro melhor para isso. A Cris Dios e o Itamar Cechetto não estão apenas alinhados com os princípios da marca, mas realmente definem o padrão dos salões no Brasil em termos de profissionalismo e sustentabilidade.”

Itamar Cechetto, CEO do LACES and Hair, reafirmou o prestígio de ter sido escolhido para implementar a marca no país: “Estamos honrados em fazer parte da família Aveda, uma marca cuja alma e propósito nos identificamos profundamente. Levaremos a missão criada pelo fundador da Aveda, Horst Rechelbacher, pelo Brasil, com imenso respeito e comprometimento, e acreditamos sinceramente que os brasileiros ficarão tão encantados com a filosofia da Aveda quanto já são com o LACES.”

Barbara De Laere, vice-presidente sênior da Aveda e gerente geral global, disse: “Estamos muito animados com nossa parceria com Itamar e Cris, do LACES and Hair. Eles são inovadores, pioneiros, renomados e reconhecidos por sua expertise em cuidados com os cabelos. Juntos, definiremos o padrão para cuidados com o cabelo natural de alto desempenho com o lançamento da Aveda no Brasil.”

Maria-Laura Santos Tarnow, Gerente Geral da Estée Lauder Brasil, disse: “O posicionamento único da Aveda - uma oferta de produtos de alto desempenho desenvolvidos com ingredientes botânicos e uma missão de responsabilidade ambiental - está diretamente alinhado com o que o mercado brasileiro quer agora. Os consumidores locais estão cada vez mais conectados com causas sustentáveis e estão exigindo responsabilidade das marcas. Além disso, o lançamento da Aveda expandirá a categoria premium de tratamento capilar no Brasil, que ainda é pouco desenvolvida, apesar de ser um dos maiores mercados da categoria de produtos para cabelos. Estamos muito felizes em trazer a Aveda para a região em parceria com o LACES and Hair!”

Uma gama completa de produtos Aveda e coloração de cabelos estará disponível no LACES and Hair de São Paulo a partir de 2019.


Comentários