Belo Horizonte, 16/09/2019

BH sedia a terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal

por Redação | publicado em quinta, 27 de junho de 2019



Os diferentes sabores, aromas e texturas dos queijos mineiros de uma das principais estrelas da gastronomia mineira vão seduzir até mesmo os paladares mais exigentes na terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal. O evento, nos dias 27 e 28 de julho, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, vai reunir produtores das sete regiões com certificação de origem: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo.

Durante o festival, sete chefs mineiros vão apresentar pratos elaborados com a iguaria, que já conquistou premiações internacionais. Cada chef representará uma região produtora. Tanto os pratos quanto os queijos estarão à venda no evento. Também haverá cursos e oficinas sobre conservação correta do produto, harmonização com outros alimentos e como identificar o legítimo queijo minas artesanal.

Outros produtos mineiros de alta qualidade, como azeites, cervejas artesanais, cachaças, cafés vinhos e mel poderão ser degustados e comprados pelo público. A programação inclui rodadas de negócios, apresentações musicais, dentre outras atrações. O festival é uma realização do Sistema FAEMG e do Sebrae Minas.

Festival do Queijo Minas Artesanal 2019

27 de julho (sábado): de 10h às 22h

28 de julho (domingo): de 10h às 20h

Endereço: Serraria Souza Pinto - Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro – Belo Horizonte/MG

Ingressos antecipados a preço promocional: https://www.sympla.com.br/festivalqma

Outras informações: https://www.festivalqma.com.br/

Crédito da foto: Marina Rocha


Comentários