Belo Horizonte, 13/11/2019

Boulevard abriga a exposição fotográfica "Terra Nossa", da ONG TETO, até o dia 1º de setembro

por Redação | publicado em quarta, 21 de agosto de 2019



Mostra retrata moradores de comunidade localizada no Bairro Taquaril, em BH

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a questão da extrema pobreza no Brasil, o Boulevard Shopping abriga a exposição “Terra Nossa”, realizada pela ONG TETO, de 14 de agosto a 1º de setembro. A mostra retrata os moradores da comunidade que dá nome ao ensaio, localizada no bairro Taquaril, região Leste de BH. O público pode conferir o resultado no horário de funcionamento no mall, de 10h as 22h, no piso 2, em frente à Capodarte.

Com 17 fotos assinadas pela fotógrafa Nathalia David, o trabalho traz os rostos de pessoas invisíveis para a sociedade. A comunidade Terra Nossa recebeu voluntários do projeto que, junto aos moradores, construíram 28 casas no local. As imagens da mostra foram realizadas durante esse processo, e participaram do ensaio famílias, casais e pessoas que vivem sozinhas.

Para o gerente de marketing no Boulevard Shopping, Pedro Barbosa, abrigar a exposição é uma oportunidade de abrir um diálogo com a população. “É uma satisfação trazer para dentro do shopping, onde passam milhares de pessoas por dia, um trabalho que discute um assunto tão importante e urgente como esse. Uma forma de levar reflexão e aguçar o diálogo”, garante.

Sobre o TETO

TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. O TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito. Há mais de 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 4.000 casas emergenciais, desenvolveu 40 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.

SERVIÇO

Exposição fotográfica “Terra Nossa”

Local: Piso 2 - em frente à Capodarte (Avenida dos Andradas, 3.000)

Data: 14/8 a 1/9

Horário: 10h às 22h

Evento Gratuito

Informações: (31) 2538-7438/ 7439 │ www.boulevardshopping.com.br


Comentários