Belo Horizonte, 15/09/2019

Broward University comemora a inauguração da nova sede

por Redação | publicado em quarta, 04 de julho de 2018



A universidade da Flórida, Broward, já formou mais de 1 milhão de alunos nos Estados Unidos, começou suas operações no Brasil este ano, hoje (4), no bairro Belvedere em Belo Horizonte, a sua nova sede. A Broward é uma tradicional instituição de ensino universidade superior dos EUA, fundada em 1960 e com o currículo de mais de 1 milhão de alunos formados.

Presente em outros doze países como Rússia, Índia e China, o projeto de internacionalização permite que o interessado em estudar nos EUA tenha uma melhor adaptação ao formato educacional americano, diminuindo o índice de desistência e eliminando o choque cultural.

Como funciona

O método de ensino estabelece que os estudantes frequentem o Associates Degree no Brasil, o que corresponde aos dois primeiros anos de qualquer curso universitário americano. A outra parte da graduação é realizada nos Estados Unidos.

Os interessados em ingressar na Universidade precisam ter inglês fluente e passam por teste de proficiência, avaliação de notas e competências. As aulas são ministradas na língua estrangeira por professores doutores e PHDs formados nos EUA; o material didático é fornecido diretamente da Flórida.

São oferecidos mais de 140 cursos nas três áreas de conhecimento: humanas, biológicas e exatas. Segundo o diretor jurídico da Broward, Joel Moreira Filho, os brasileiros são matriculados nos Estados Unidos, receberão certificado 100% americano e terão a oportunidade de estagiar nos EUA após a conclusão da graduação.

O projeto piloto da Broward Brasil foi iniciado no início de 2018. A primeira turma concluiu os créditos acadêmicos referentes aos primeiros meses de estudo. Agora, com a expansão da universidade, será permitida a entrada de novos estudantes.

BH, a cidade escolhida

A escolha de Belo Horizonte como sede da instituição de ensino se deve a localização geográfica, aos índices de desenvolvimento, à qualidade de vida e até a receptividade do belo-horizontino.

Pessoas de vários estados brasileiros já estão matriculadas na Broward International University Brazil. “A instalação da nova sede em Belo Horizonte significa a consolidação do projeto no país”, finaliza Joel Moreira Filho.

O evento de inauguração contará com a presença do doutor Anthony Denapoli, diretor de assuntos internacionais da Nova Southeastern University, de Fort Lauderdale, que falará sobre educação internacional. Haverá a presença de interprete.

Broward Brazil
Rua Desembargador Jorge Fontana, 306, bairro Belvedere – Belo Horizonte


Comentários