Belo Horizonte, 18/05/2022

Budweiser fomenta novos talentos com o projeto Ilumina

por redacao | publicado em sexta, 29 de abril de 2022



Foto: banda Lamparina/ Divulgação

No dia 28 de abril, foi lançado, nacionalmente, em todas as plataformas digitais, o oitavo episódio do projeto Ilumina, com a Banda Lamparina. Uma iniciativa da gravadora Sonastério e apoiada pela Budweiser

Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, Budweiser continua com seu propósito: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário. Nada melhor então que apoiar este projeto imersivo do Sonastério, o Ilumina!

Dia 28 de abril, foi lançado em todas as plataformas digitais, o oitavo episódio do Ilumina, com a banda em ascensão Lamparina. O projeto é um minidocumentário, no qual, a banda passa quatro dias imersos dentro do espaço Sonastério – localizado no Quintas do Morro – Morro do Chapéu – Nova Lima, gravando músicas, fazendo releituras e contando sua história. Segundo a diretora de Marketing e Comercial da Sonastério, Polyana Pinho, o projeto é um momento de reflexão e inspiração entre a natureza, em que os músicos ficam inseridos e concentrados em trazer à tona seu melhor momento musical. “O resultado é surpreendente e podemos apresentar um projeto lindo aos fãs da música”, comenta ela.

Pelo Ilumina já passaram artistas como: Maneva, Djonga, Francisco, el Hombre, Zeeba, Pedra Letícia, Onze:20, Zeca Baleiro e, agora, Lamparina. Formada em 2017 pela junção de duas bandas universitárias, o Lamparina se orgulha de misturar um caldeirão de influências que vão de Lenine e Nação Zumbi, Djavan e Parangolé. Tendo a cultura popular brasileira como norte, o sexteto se joga no funk, forró, brega, maracatu e o que mais vier. O resultado é um caos harmônico, dançante, explosivo e brasileiríssimo. Em 2021 viralizou pelas plataformas digitais e em 2022 foi parar direto nos palcos do Lollapalooza Brasil.

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais e não poderia ficar de fora deste projeto maravilhoso que é o Ilumina, que imerge o que há de melhor nos artistas. Queremos construir histórias e conexão com as pessoas, valorizando as trajetórias, não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Para a marca, o mundo é o palco para quem sonha em viver criando e produzindo cultura", comenta Gabrile Barbar, Gerente de Marketing da Ambev em Minas Gerais

Plataformas digitais

https://www.youtube.com/c/Sonast%C3%A9rio


Comentários