Belo Horizonte, 21/11/2019

CAA Vanguarda apoia as campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul

por Redação | publicado em terça, 16 de outubro de 2018



A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda), mais uma vez, veste a camisa em apoio às campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. A Instituição tem como dever e missão manter os advogados e advogadas sempre bem informados. “Não podemos deixar nossa saúde de lado. Devemos defender nosso maior patrimônio: a advocacia mineira”, ressalta o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga.

Segundo dados recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, a estimativa é que por ano, mais de 59 mil novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil. O que indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 podem desenvolver a doença.

Já o câncer de próstata é o segundo tumor maligno que mais atinge os homens. De acordo com INCA, mais de 68 mil brasileiros recebem o diagnóstico de câncer de próstata por ano.

Durante os meses de outubro e novembro, os dirigentes e colaboradores da CAA Vanguarda, dedicam e abraçam os movimentos, promovendo diversas ações para ajudar na conscientização da população.


Comentários