Belo Horizonte, 05/12/2019

Cervejaria Verace é convidada para jantar de lançamento do Guia Michelin

por Redação | publicado em segunda, 06 de maio de 2019



Marca mineira vive um 2019 especial com premiações e, agora, essa honra

A cervejaria Verace foi convidada para ser a cerveja oficial para o lançamento da seleção do Rio de Janeiro e São Paulo para o famoso Guia Michelin. O evento será na segunda, dia 6 de maio, no Hotel Unique na capital paulista. O anúncio dos escolhidos será realizado durante jantar preparado por chefs de restaurantes que já foram contemplados com as estrelas do guia e Bib Gourmand. As marcas parceiras são cuidadosamente selecionadas e o evento louva a excelência da gastronomia no mundo inteiro, sendo realmente especial participar de um evento desse porte.

Marcelo Paixão, diretor e sócio da Verace afirma que o ano de 2019 está sendo especial para a Verace. "É uma honra ser convidado para participar de um evento dessa magnitude, com repercussão mundial, diante de tantos bons concorrentes", comemora. A cervejaria foi a segunda mais premiada do Brasil e a mais premiada de Minas Gerais em 2019 durante o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. Também foi convidada pela Baden Baden para a produção de uma cerveja colaborativa

Convites:

Pela primeira vez em 20 anos de história, Baden Baden participa de um collab para a produção de cervejas artesanais. Junto com as cervejarias Landel (São Paulo), ThreeMonkeys (Rio de Janeiro) e Verace (Minas Gerais), serão produzidos três estilos distintos, em edição limitada, para serem apresentados na edição paulista do Mondial de la Biere, em maio. A Verace será responsável pela produção da DarkLager, cerveja escura, de baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante.

Sucesso em 2019:

A cervejaria Verace vai completar três anos em Agosto desse ano. Mas a jovem marca não para de conquistar importantes prêmios. Já havia brilhado em 2018 no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e em 2019 repetiu a dose, com um desempenho ainda mais relevante. Com sete medalhas conquistadas, foi a cervejaria mineira mais premiada e a segunda mais medalhada do Brasil. O Concurso Brasileiro de Cervejas é parte do Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau, acontecendo anualmente em março.São mais de três mil rótulos participantes, disputando em 156 estilos diferentes, posicionando o evento como o 3º maior do mundo. Mais de 70% das cervejarias brasileiras estão presentes.

Outra análise importante é que o Festival Brasileiro de Cerveja reúne cada vez mais concorrentes qualificados, valorizando essa conquista. Minas Gerais também se posiciona bem nesse cenário, com relevante número de medalhas que nossos cervejeiros trouxeram para nosso estado em 2019.


Comentários